Memorial Vale realiza 12 horas de virada cultural

O Memorial Vale traz para o público uma programação muito especial neste sábado (8): o Boa Noite Memorial, a sua tradicional virada cultural. Serão 12 horas de evento, começando a partir de 13 horas de sábado e até 1 hora da madrugada de domingo (9), entre DJs, música de vários estilos, baile, performance, teatro, dança, karaokê-sarau , oficinas e leitura dramatizada.
Entre as atrações confirmadas estão Júlia Tizumba, Brisa Marques, Ílvio Amaral e Maurício Canguçu, Quilombo de Ribeirão, Cia de Dança Mimulus, Paige e Grupo Maria Cutia. A mestre de cerimônia do evento será a atriz, produtora e figurinista Lira Ribas. Na área externa do Memorial Vale, na Praça Carlos Drummond de Andrade, haverá barraquinhas de restaurantes que participam do projeto Veredas, apoiado pela Vale como forma de fomentar o turismo nas cidades onde eles funcionam.
Ao todo serão 22 atrações diversas e gratuitas que atendem a todas as idades e gostos. O evento começa do lado de fora do Memorial, na Alameda da Educação (em frente ao museu) e na praça Carlos Drummond de Andrade, que fica ao lado, para reforçar a ideia do museu além dos muros. O gestor do espaço, Wagner Tameirão, lembra que “o Boa Noite Memorial é o maior evento do calendário do Memorial Minas Gerais Vale, ampliando a atuação do museu em uma tarde e noite festiva e múltipla que atrai novos públicos”.
O evento tem entrada gratuita. Para atrações em ambientes fechados, o acesso será limitado com distribuição de ingressos no local. Os detalhes da programação estão no site do Memorial Vale e na página do evento.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A virada cultural criada pelo Memorial Minas Gerais Vale acontece desde 2013 e está em sua sétima edição. Mais de 10 mil pessoas já curtiram o evento que contou com mais de 70 artistas e grupos em suas seis edições. O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, integra o Circuito Liberdade e fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.
No Boa Noite Memorial estarão presentes cinco empreendimentos que fazem parte do Projeto de Fortalecimento da Competitividade do Setor Privado do Turismo – Veredas, que é uma iniciativa da IGR Veredas, em parceria com a Vale, para impulsionar o turismo por meio da qualificação dos serviços e ações de apoio a promoção e comercialização do destino Veredas. São eles: Mestra Ubalda, de Igarapé, Hora do Doce, de Juatuba, a Casa do Rei Bistrô, de São Joaquim de Bicas, Cervejaria Bebrum e Restaurante Aconchego da Serra, de Brumadinho. Atualmente mais de 90 empreendedores participam do projeto em cinco municípios: Brumadinho, Igarapé, Juatuba, Mario Campos e São Joaquim de Bicas. O destino é um convite à contemplação da natureza e a descobertas de riquezas históricas e culturais. Sua gastronomia é diversificada e une os sabores tradicionais da comida mineira e pratos contemporâneos.
Ouça a rádio de Minas