Variedades

Mercado Novo lança Festival de Vinhos com música e entrada gratuita em BH

Ingresso deve ser retirado de forma antecipada; público vai poder saborear vinhos de vários cantos do mundo a partir de R$ 20
Mercado Novo lança Festival de Vinhos com música e entrada gratuita em BH
Festival reunirá 200 rótulos catalogados de produtores de 10 nações | Foto: Divulgação Gira / Mercado Novo

O Mercado Novo, point comercial no Centro de Belo Horizonte, lança seu primeiro Festival de Vinhos neste fim de semana. A temporada começa neste sábado (20) e vai até o dia 17 de agosto, e os visitantes poderão degustar rótulos de vários cantos do mundo.

O festival inédito dedicado à bebida vai tomar os corredores do terceiro piso do empreendimento que une gastronomia, moda e arte na Capital. A entrada é gratuita mediante retirada antecipada de ingresso neste link.

O evento tem como organizador o Grupo Raro e reunirá 200 rótulos catalogados de produtores de 10 nações. O festival será abastecido pela empresa Castas Importadora, distribuidora com atuação nacional. Já as taças de vinho, segundo a organização, serão vendidas ao público com valores a partir de R$ 20.

A programação será realizada semanalmente, sempre de sexta a domingo, nos seguintes horários:

  • sexta-feira: 16h às 23h;
  • sábado: 12h às 00h;
  • e domingo: 12h às 18h.

Vinho e música inauguram nova proposta no Mercado Novo

O festival inédito promete celebrar a riqueza cultural sem perder suas raízes, realizado em um dos lugares mais multiculturais da cidade. Inaugurado em 1960, o Mercado Novo é um ponto de encontro para amantes da gastronomia, cultura e entretenimento não somente por parte dos belo-horizontinos, mas também de muitos turistas.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Foto: Divulgação Castas Importadora

Segundo o curador do Mercado Novo, Luiz Felipe de Castro, o prédio localizado no coração da cidade, continua a ser um símbolo de autenticidade e aberto a novas propostas.

“Esse festival vem para fazer fluxo num período em que o Mercado Novo costuma ter mais pessoas circulando, devido às férias. Então, teremos três pontos distintos do festival no terceiro piso, fazendo uma integração entre música, espaço com conforto para que as pessoas possam se sentar, degustar o vinho, conversar, mas também com a gastronomia, para que possam desbravar os espaços do mercado”, detalha.

A intenção, de acordo com Castro, é que o empreendimento seja um local para futuros eventos ligados à arte, gastronomia e turismo regional.

“Estamos fazendo pela primeira vez esse festival como teste, com direito à música. Cada dia terá uma atração específica. Nessa semana, por exemplo, teremos um show de jazz com o Juarez Moreia e DJs. Já nas demais semanas, vamos divulgando as próximas atrações nas redes sociais tanto do Mercado quanto do festival. É uma nova proposta com uma vertente diferente aqui no espaço”, diz.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas