Variedades

Minas Shopping recebe feira de artesanato, cultura e gastronomia mineira

Com oito anos de história, evento se consolidou como um espaço de valorização da economia criativa e do trabalho manual. Confira também outros destaques de Variedades
Minas Shopping recebe feira de artesanato, cultura e gastronomia mineira
Crédito: Divulgação Expoarte

Desta quinta-feira (20) a domingo (23), o Minas Shopping vai receber a Feira Expoarte Cor & Flor, um evento que celebra o artesanato, a cultura e a gastronomia mineira. Instalada no Piso 2, a feira vai reunir produtos artesanais, autorais e criativos, como acessórios, semijoias, doces caseiros, arte sacra e barroca, acessórios carnavalescos e peças do Vale do Jequitinhonha, todos produzidos por artesãos mineiros.

A entrada é gratuita e o público poderá visitar a feira das 10h às 22h. Com oito anos de história, a Expoarte se consolidou como um espaço de valorização da economia criativa e do trabalho manual.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Moacyr Franco em BH

Moacyr Franco, ícone da música e do entretenimento brasileiro, celebra uma nova fase de sua trajetória em um espetáculo emocionante em Belo Horizonte. Cantor, ator, escritor, humorista e diretor, ele reúne no palco toda a sua versatilidade, conquistando o público que o acompanha há mais de 60 anos. Neste show, Moacyr revisita grandes sucessos que marcaram gerações, entrelaçando cada canção com histórias e memórias inesquecíveis.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Show de Moacyr Franco
Crédito: Divulgação Agência Digital

Clássico e contemporâneo, nostálgico e inovador, ele transforma cada apresentação em uma experiência única. O espetáculo “Moacyr Franco – Cantos e Contos” é neste sábado (22), às 20h, no Sesc Palladium. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

“O Grito de Pedro Moraleida”

Em homenagem aos 25 anos de morte do multiartista mineiro Pedro Moraleida, a Academia Mineira de Letras realiza a exposição “O Grito de Pedro Moraleida”, que explora a obra textual de um Pedro genial, que mergulhou em referências poderosas no fazer de sua arte. A abertura será neste sábado (22), às 10h, na sede da AML (rua da Bahia, 1466 – Lourdes).

Na ocasião, haverá uma performance do Grupo Oficina Multimédia. A exposição tem curadoria da professora e pesquisadora Vera CasaNova e da gestora cultural Inês Rabelo, e fica aberta ao público até o dia 5 de abril. “O Grito de Pedro Moraleida” é uma exposição para leitura.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas