“Minha vida em Marte” está de volta à Capital

Em turnê pelo País, a atriz e autora Mônica Martelli volta a Belo Horizonte com um dos maiores sucessos do teatro nacional: o espetáculo “Minha vida em Marte”, monólogo bem-humorado e emocionante que apresenta os dilemas da vida a dois. A montagem retorna para três apresentações, dias 28, 29 e 30 de junho, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 18h, no Cine Theatro Brasil Vallourec (av. Amazonas, 315 – Centro). Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Eventim ou na bilheteria do teatro.
Mônica Martelli é reconhecida como uma das autoras brasileiras que melhor traduzem o comportamento feminino moderno. Em “Minha vida em Marte”, comédia inspirada em suas próprias experiências, a atriz coloca de forma divertida os desafios vividos por muitas mulheres na tentativa de garantir a sobrevivência conjugal.
Na peça, a personagem Fernanda, casada há oito anos e em crise no casamento, tenta encontrar saídas para as intolerâncias diárias que a rotina traz, a falta de libido, o acúmulo de mágoas e as expectativas frustradas. “A personagem luta contra o medo da separação, o medo da solidão, o medo de ressignificar sua vida e, claro, o medo de se separar com 45 anos numa sociedade machista, onde a mulher não tem permissão para envelhecer”, explica a atriz.
O monólogo, que aproxima através do riso, provoca uma reflexão sobre até que ponto é saudável manter um relacionamento. Estou sendo protagonista da minha própria vida? Será que é possível voltar a se apaixonar pelo marido? Ou a solução é se separar? “Enquanto a gente entregar na mão do outro a chave da nossa vida, do nosso bem-estar, a gente vai cair em ciladas. Não podemos colocar na mão do outro a responsabilidade da nossa felicidade”, comenta Martelli.
O espetáculo toca ainda em temas como traição, machismo, trabalho duplo da mulher e educação dos filhos. “Minha Vida em Marte é um texto libertador que foi escrito sob a premissa de que ser feliz é fundamental”, afirma a autora.
O monólogo tem direção de Susana Garcia, irmã de Mônica. A parceria profissional começou, em 2014, quando Susana codirigiu o filme “Os Homens São de Marte… E é pra lá que eu Vou”, estrelado por Mônica e o amigo Paulo Gustavo, que faleceu em 2021.
Ouça a rádio de Minas