MRV investe no Hospital das Clínicas
O empresário Rubens Menin e a MRV entregaram na última quarta-feira à sociedade a recém-reformada ala ortopédica do Hospital das Clínicas da UFMG, que ficou mais moderna e compatível com os recursos tecnológicos e os protocolos mais atuais para o cuidado dos pacientes. A cerimônia restrita contou a presença da reitora da UFMG, Sandra Goulart; do presidente da Ebserh, general Oswaldo Ferreira; do professor Marco Antônio Percope e de diretores do hospital.
Iniciada em abril, a obra teve um investimento de R$ 1,6 milhão e resultou em 24 novos leitos destinados exclusivamente à ortopedia. A reforma é uma doação do empresário e da construtora para contribuir com o fortalecimento da saúde pública. O Hospital das Clínicas é o maior hospital universitário de Minas Gerais, com 100% de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), referência em casos de média e alta complexidade, e campo de ensino em saúde, pesquisa e extensão.
Em seu discurso, Menin falou da importância de devolver para a universidade o que ela já o proporcionou. “Meus pais, eu e meus filhos fomos alunos da UFMG. Essa é uma retribuição do que essa instituição nos deu. Acreditamos que é muito importante poder contribuir com iniciativas e projetos como este, que geram transformações para a vida das pessoas”, fala Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração da MRV.
“É muito bonito e importante ver iniciativas como a do Rubens, que busca retribuir o que lhe foi proporcionado. “Esperamos que a atitude seja um exemplo para outros empresários. Sua generosidade vai contribuir para a melhoria das vidas de milhares de pessoas”, conclui Sandra Goulart, reitora da UFMG.
Por mês, o Hospital das Clínicas realiza 900 consultas ambulatoriais e 40 procedimentos cirúrgicos na especialidade, informou a superintendente do HC, Andrea Maria Silveira. A instituição possui um programa de residência em Ortopedia e Traumatologia muito requisitado por alunos, com entrada anual de seis residentes e duração de três anos. “Com a reforma vamos conseguir atender o número muito mais significativo de pacientes”, destacou a superintendente.
Ouça a rádio de Minas