Nova diretoria da OAB-MG toma posse nesta quinta-feira (6) na Sala Minas Gerais

A posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB) – será realizada nesta quinta-feira (6), a partir de 19 horas, em solenidade na Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, na sala Minas Gerais (rua Tenente Brito Melo, nº 1.090 – Barro Preto). O presidente Gustavo Chalfun – que foi o mais votado em 92 anos de história – será diplomado na cerimônia juntamente com diretores da OAB-MG, da Caixa de Assistência dos Advogados, conselheiros federais e estaduais.
Cerca de 1.500 pessoas estão confirmadas na cerimônia, entre elas o presidente do Conselho Federal da OAB, o governador Romeu Zema, secretários de Estado, deputados estaduais e federais, ministros, desembargadores, presidentes de tribunais e outras autoridades. Foram eleitos para presidir a OAB-MG para o triênio 2025/2027 Gustavo Chalfun (presidente); Núbia de Paula (vice-presidente); Fabrício Almeida (tesoureiro); Sanders Alves (secretário-geral) e Cássia Hatem (secretária-geral adjunta).
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Maria Fumaça retoma viagens
A VLI, administradora da Maria Fumaça, informa que retomará, nesta sexta-feira (7), a circulação da Maria Fumaça que liga as cidades de São João del-Rei a Tiradentes e vice-versa, no Campo das Vertentes. Os passeios haviam sido suspensos no último fim de semana, de forma preventiva, devido às fortes chuvas na região, que provocaram a elevação do nível do rio Elvas, que fica no trajeto dos tradicionais passeios do trem turístico.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Para conferir a agenda com os horários da locomotiva turística, que é a mais antigo em operação no Brasil e foi inaugurado por Dom Pedro II em 28 de agosto de 1881, deve acessar o seguinte endereço eletrônico. A tarifa inteira é de R$ 86 e a meia-entrada é de R$ 43, em cada trajeto. Há gratuidades de acordo com a lei.
“Bonita” encerra temporada na Funarte
O espetáculo “Bonita”, da segunda turma de formandos 2025 do Teatro Universitário da UFMG, encerra sua temporada na Funarte neste domingo (9), às 19h. A temporada está sendo apresentada desta quinta-feira (6) a domingo. A peça perfaz um imaginário poético e ficcional sobre a relação de Maria Bonita, Lampião e o cangaço no sertão.
Com entrada gratuita, “Bonita”, que tem dramaturgia de Dione Carlos e direção de Adriana Chaves, é baseado no texto de mesmo nome, de Dione Carlos, e traz uma perspectiva sensível e ao mesmo tempo forte sobre o sertão. A retirada de ingressos acontece uma hora antes do espetáculo. A Funarte fica na rua Januária, 68, Centro.
Ouça a rádio de Minas