Nova Lima recebe Grupo Galpão neste domingo (28)

Uma das companhias de teatro mais importantes do Brasil, o Grupo Galpão chega a Nova Lima neste domingo (24), às 19h, no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima, com “De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão”. É um espetáculo que é apresentado como um sarau de músicas e poesias, com direção das atrizes Lydia Del Picchia e Simone Ordones.
O projeto reúne 25 canções do repertório do grupo, além de apresentar textos sobre a passagem do tempo e o processo de criação artística. Um dos espetáculos mais vistos do Grupo Galpão, “De Tempo Somos” celebra 10 anos em 2024, sempre a encantar milhares de pessoas por onde passa. A apresentação é gratuita e terá interpretação em Libras.
O Grupo Galpão irá ministrar também duas oficinas gratuitas na cidade. No dia 24 de novembro, das 9h às 13h, no Núcleo de Iniciação Teatral (NIT), o ator e diretor teatral Júlio Maciel realiza a oficina “O ator e o trabalho em grupo”, destinada a atores, estudantes, pesquisadores de teatro e das artes em geral. Já na segunda-feira (25), das 18h às 22h, no mesmo local, será a vez da oficina de gestão “Tecnologia da Cena”, que apresenta o universo dos bastidores do teatro. As inscrições podem ser feitas no Sympla e são 30 vagas.
O espetáculo
“De Tempo Somos” é um espetáculo que proporciona uma relação muito direta com o público: uma abordagem diferente dos textos e, principalmente, das músicas, que já fazem parte do imaginário das pessoas que acompanham o Galpão em 42 anos.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Segundo a atriz e também diretora do espetáculo, Simone Ordones, várias músicas que marcaram o repertório do grupo são revisitadas e recontextualizadas. “O foco desse sarau não é ser nostálgico, mas visar o futuro, o que está por vir; celebrar o que foi feito para apontar possíveis caminhos para o futuro”, explica. Os atores cantam e executam, ao vivo, todas as 25 canções marcantes.
A apresentação do Grupo Galpão em Nova Lima é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale.
Ouça a rádio de Minas