Orquestra Ovo faz concerto com obra de Mozart

Conhecida por possibilitar uma formação orquestral de excelência a jovens estudantes de música, a Ovo – Orquestra de Formação e Transformação, estreia o concerto “Mozart: a música que criou o ícone”. Sob regência do maestro Werner Silveira, o concerto apresenta obras que traçam uma linha do tempo na vida do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, desde a sua infância até sua morte prematura, aos 35 anos. A apresentação acontece hoje, em única apresentação, às 20h, na Sala Minas Gerais (rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto), com ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), que podem ser obtidos pelo link https://ovo.byinti.com/ .
“Para se ter uma ideia do quão genial foi Mozart, ele tinha apenas oito anos quando compôs a sua primeira sinfonia. O público terá a oportunidade de ouvir ao vivo essa pérola da história da música, além de outras grandes obras deste gênio imortal”, diz o maestro Werner Silveira.
Cerca de 30 músicos, com idades a partir de 20 anos, tocarão no concerto “Mozart: a música que criou o ícone”. O repertório traz a “Sinfonia nº 1 em Mi bemol maior”, uma ária da ópera “O Rapto do Serralho” e a “Sinfonia nº 40 em sol menor”. O concerto ainda terá a participação do jovem e talentoso tenor Lucas Damasceno, que irá interpretar a ária da ópera “O Rapto do Serralho”.
Esse concerto celebra quatros anos da orquestra Ovo, criada em 2019 com o objetivo de dar a centenas de jovens estudantes de música da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) uma formação orquestral de excelência. A orquestra é composta por estudantes de música que já têm uma boa formação em seu instrumento, mas pouca experiência em orquestras. A maior parte destes jovens são alunos da graduação em música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).
A orquestra conta com a participação ativa de vários músicos profissionais de destaque, que acompanham os ensaios e as apresentações, com o propósito de instruir técnica e artisticamente esses talentosos estudantes. Um grande diferencial da Ovo é o desenvolvimento de um repertório que seja relevante tanto para a formação dos músicos quanto do público. Todos os concertos da Ovo são apresentados de forma didática, buscando aproximar ao máximo o público das obras apresentadas.
Ouça a rádio de Minas