Instituto Casa do Caminho realiza Dia da Beleza na programação do Outubro Rosa

Ação do Outubro Rosa será realizada na segunda-feira (19), com serviços de autocuidado, apresentação musical e confraternização na sede da instituição.
Ouvir a matéria 0:00 / 0:00
Instituto Casa do Caminho realiza Dia da Beleza na programação do Outubro Rosa
Foto: Reprodução/ Adobe Stock

Em celebração ao Outubro Rosa, mês voltado à conscientização do câncer de mama, as acolhidas do Instituto Casa do Caminho terão uma tarde de autocuidado com serviços de manicure, escovista e maquiagem. As atividades incluem também apresentação musical e uma confraternização com abordagem sobre o tema e a data.

O Dia da Beleza do Instituto Casa do Caminho já está em sua terceira edição e será realizado na segunda-feira (19), a partir das 13 horas, na sede da instituição. A iniciativa pretende reunir as mulheres que se encontram em tratamento contra o câncer, acolhidas na Casa, para as ações de autocuidado.

“Essa é uma das ações que integra o Programa de Acolhimento ofertado pelo Instituto Casa do Caminho, que atua na perspectiva da pessoa em tratamento e não com a doença”, afirma a diretora do Instituto Casa do Caminho, Fernanda Vieira.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Para cada ano do triênio 2026-2028 foram estimados 78.610 casos novos.

O Outubro Rosa é fundamental para lembrar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e como identificar a doença em estágio inicial pode salvar vidas.

“Convidamos todos a se juntarem nesta campanha, seja por meio de doações ou simplesmente compartilhando nossa mensagem: ‘Prevenir é o melhor caminho'”, completa Fernanda Vieira. “Cada pequeno gesto conta e faz uma grande diferença na vida dessas mulheres e suas famílias”, encerra.

Dia da Beleza do Instituto Casa do Caminho
Dia 19/10, das 13 às 16h
Ação de autocuidado com serviços de escovista, maquiagem e manicure;
Apresentação musical com o cantor e instrumentista Breno Bartolomeu;
Confraternização em conscientização à data;
Pix para doações: CNPJ 29.937.767/0001-23

Sobre o autor

Diário do Comércio


Publicidade Legal

Impresso

Ver outras datas

Digital

Ver outras datas
Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas

Acessos importantes

Conteúdo Especial
Conectados 60+: os desafios e as oportunidades da inclusão digital na terceira idade