Palco do Mineirão será de Andrea Bocelli

O Mineirão se rende a um dos maiores tenores do mundo. Andrea Bocelli retorna ao Brasil em turnê que vai passar por três capitais e contará com convidados especiais de vários lugares do mundo. Além da já anunciada cantora Sandy, o tenor receberá grandes artistas da música clássica para celebrar seus 30 anos de carreira no Brasil. Em Belo Horizonte, a apresentação acontece no Mineirão, no dia 17 de maio, às 21 horas. Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, o tenor já realizou cinco turnês no Brasil, a última em 2018.
Entre os convidados, um dos destaques é Matteo Bocelli, filho do tenor, que se apresentará pela primeira vez no País. Juntos, gravaram o sucesso “Fall On Me” em 2018, que tem mais de 400 milhões de streamings nas plataformas digitais. O tenor também convidou a soprano Cristina Pasaroiu, que tem no currículo mais de 45 papéis principais de representações das maiores óperas da história, como Carmen e La Traviata. Caroline Campbell, conhecida como a “violinista das estrelas” por suas parcerias com grandes nomes da música internacional, repete a parceria com Andrea Bocelli, com quem já tocou na icônica comemoração dos 300 anos do Jubileu de Aparecida, em 2016.
Como regente, Bocelli traz de volta ao Brasil seu amigo e diretor artístico Carlo Bernini, pianista e maestro com quem já trabalhou em diversos eventos inesquecíveis, desde festivais a coroações de reis e posses de presidentes, bem como nas apresentações em Santuários Marianos. Ele já passou por Aparecida do Norte (2016), Fátima (Portugal – 2018) e Lourdes (França – 2023).
A Orquestra Jovem do Estado e o Coral Jovem do Estado de São Paulo sobem ao palco com Andrea Bocelli nos quatro concertos no Brasil. Uma das participações mais esperadas pelo público brasileiro é Sandy, parceira de longa data de Bocelli. A história dos dois começou em 1997, quando gravaram juntos o sucesso “Vivo Per Lei”, e desde então tiveram diversos encontros em turnês do tenor, incluindo o especial “Love in Portofino”, quando o italiano performou em português pela primeira vez, com a canção “Corcovado” de Tom Jobim.
Além de Belo Horizonte, Bocelli vai se apresentar em Brasília e em São Paulo. Os ingressos das apresentações no Brasil estão à venda no site Eventim. É possível adquirir a Entrada Social, mais acessível ao público em geral, com uma parte de sua receita destinada à organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), uma das organizações humanitárias globais mais ativas.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Sesc seleciona para Trupi
Com o intuito de promover trabalhos e iniciativas de artes cênicas de várias regiões do Estado, o Sesc em Minas está convidando grupos e artistas de Minas Gerais a participarem do 1º Trupi – Festival Itinerante de Artes Cênicas. Serão selecionadas quatro propostas, que vão se juntar a um grupo mineiro homenageado, em turnê itinerante por cinco cidades mineiras, entre agosto de 2024 e maio de 2025.
Além dos espetáculos, a programação também oferecerá ao público oficinas formativas dentro dessa temática artística. As inscrições no chamamento devem ser feitas até o dia 19 de maio por formulário on-line. Podem concorrer propostas artísticas que contemplem as linguagens de circo, dança ou teatro e que tenham aderência para apresentação na rua, classificação indicativa livre e enquadramento técnico conforme estrutura e equipamentos disponibilizados no chamamento, que pode ser acessado na íntegra no site do Sesc MG. O resultado da seleção será divulgado no dia 6 de junho.
Doidas e Santas
Cissa Guimarães e grande elenco reestreiam a turnê de dez anos da peça teatral “Doidas e Santas” nesta sexta-feira (10) e sábado (11) no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Sympla.

Uma mulher prestes a completar 50 anos divide com o público seus anseios, desejos, dúvidas e amores. Beatriz se senta no divã, compartilha, reflete, chora e ri em uma comédia inteligente e suave. A plateia escuta, espia pelas paredes da casa de nossa personagem e o resultado é catártico. Giuseppe Oristanio também brilha em cena como o típico marido que vive regado a futebol e cerveja. Sem recorrer a estereótipos, o ator torna “Orlando” crível e é possível ver a identificação de muitos casais na plateia.
O personagem vai se alterando até o fim da peça, mas sem perder a essência truculenta. Josie Antello teve uma missão um pouco mais complexa. A atriz vive três personagens na montagem: a mãe, a irmã e a filha de Beatriz.
Highline no Topo do Mundo
O fim de semana será de muito esporte radical na Serra da Moeda, no Topo do Mundo, na região de Brumadinho. Em torno de 40 atletas de várias partes do Brasil estão confirmados no 1º Encontro de Highline, evento que será realizado no sábado (11) e domingo (12) a partir de 8h, e durante o dia todo.

Serão montadas fitas de highline na distância de 350 metros, 220 metros, 115 metros, 80 metros, 50 metros e 42 metros, além de 130 metros de altura, com fitas, inclusive, para iniciantes na modalidade. O evento será realizado pela Associação Mineira de Slackline, e entre os atletas terão presenças confirmadas, o campeão mundial Alisson Ferreira e a bicampeã de speedline e participante da 3ª temporada do programa Largados e Pelados, Andreza Pereira Monteiro.
Homenagem a Rita Lee
Um ícone que transformou a música brasileira e um marco na luta feminista, Rita Lee é a grande homenageada da cantora e compositora Ana Rodrigues, nesta sexta-feira (10), no palco da Autêntica (rua Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia – BH). O show “Um ano de saudade” vem para acalentar os corações dos fãs e celebrar a obra da artista.
Com mais de 23 anos de experiência como intérprete, Ana Rodrigues encabeça o projeto que teve início em 2022, com a criação do show “Coisas da Rita”, uma alusão à “Coisas da Vida”, música de Rita Lee que estampa a primeira página de sua primeira autobiografia. Em 2023, o show ganhou uma versão com uma super banda: Wilson Lopes na guitarra, Beto Lopes no baixo, Lucas de Moro nos teclados e Lucas Godoy na bateria, circulando em festivais na capital mineira e no interior.
Os ingressos estão à venda pelo site Sympla (a partir de R$ 15,00)
Ouça a rádio de Minas