2º Prêmio Cumbucca de Gastronomia anuncia 50 vencedores nesta quinta-feira (5)

Celebrando a riqueza e a diversidade da culinária mineira, o 2º Prêmio Cumbucca de Gastronomia irá anunciar, nesta quinta-feira (5), os 50 premiados desta edição. A cerimônia será no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, na Capital, e vai irá reunir os melhores e reverenciar os representantes da gastronomia mineira.
Após várias semanas de votação popular e análise do júri especializado, os vencedores das 50 categorias serão revelados durante a cerimônia que promete inspirar quem se dedica ao ofício. Entre os indicados, estão restaurantes, bares, chefs, personalidades do segmento e também produtos. O objetivo da premiação é reconhecer iniciativas, projetos e pessoas que trabalham com foco na inovação e na manutenção das tradições, possibilitando que a gastronomia mineira seja um dos pilares da cultura e do turismo no Estado.
Criado e gerido por Marcelo Wanderley, o Prêmio Cumbucca tem como missão reconhecer e valorizar as iniciativas que impulsionam a gastronomia mineira. A premiação, realizada com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), Sistema Fecomércio e Sebrae Minas, entre outros, é um reconhecimento e valorização da cena gastronômica mineira.
Novidades
Nesta segunda edição, o Prêmio Cumbucca apresenta diversas novidades, como a categoria Você Decide, que permite a participação de estabelecimentos do interior do Estado, e a ampliação do número de categorias, que abrangem desde a tradicional cozinha mineira até as tendências mais contemporâneas.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Entre as categorias desta edição estão, dentre outros: Copo Cheio, reunindo os prêmios de melhor Bar, Boteco, Gastrobar, Bartender, Carta de cachaça, Carta de coquetéis, Cervejaria, Estufa, Petisco, Mestre Cervejeiro e Comida de rua; Mesa Farta, que irá escolher o melhor representante de cada um dos segmentos Asiático, Carnes e Parrilla, Vegano, Cozinha autoral, Cozinha brasileira, Cozinha internacional, Cozinha mineira, Italiano, Pizzaria Variado, Chef Homem, Chef Mulher, Chef revelação, Mâitre, Sommelier; Pequena Gula, que avalia os melhores em Brunch, Cafeteria, Doceria, Barista, Pães, Sanduíche, Sorvete e Picolé.
E tem mais: o prêmio Cumbucca de Ouro irá premiar uma personalidade gastronômica do Estado.
Júri
A escolha dos vencedores é resultado da combinação entre a expertise de um júri altamente qualificado, formado por 30 profissionais renomados, além da experiência do público, que escolhe seus favoritos por meio da votação popular. Nesta segunda edição da premiação, as votações populares tiveram um papel decisivo e fundamental na conclusão dos resultados.
Quem quiser sabe mais sobre a premiação e todas as categorias é só acessar a Plataforma Cumbucca.
Ouça a rádio de Minas