Programação natalina na rua Sapucaí vai até dia 23
Belo Horizonte já está imersa no clima do “Magia que Conecta – Natal VLI”, que transformou a rua Sapucaí e seu tradicional casarão em cenários especiais para receber, até 23 de dezembro, uma programação que reúne atrações como o Trio de Palhaços da Lolly; o Choro de Varanda com Marcos Frederico; o esperado show de drones em homenagem a Lô Borges e o cortejo de Maurício Tizumba e os Caixeiros do Rosário.
Além disso, o público se encanta com instalações natalinas de forte apelo visual, a Casa do Papai Noel e propostas artísticas que combinam luz, música, intervenção urbana e imaginário natalino, ampliando a experiência sensorial do Natal na capital. A Casa do Papai Noel, por exemplo, está aberta diariamente das 18h às 21h30. É só chegar.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Instituto AngloGold Ashanti: história de trabalhadores negros em Morro Velho
Nesta segunda-feira (15), o Instituto AngloGold Ashanti inaugura uma nova sala de visitação no Centro de Memória da empresa, em Nova Lima, dedicada às pessoas africanas escravizadas que trabalharam nas minas de Morro Velho ao longo do século XIX. A nova sala abriga a exposição “Fundamento: africanos e afro-brasileiros em Morro Velho”, que reúne nomes, referências e fragmentos documentais.
Organizada em três movimentos – “A Bênção”, “O Fogo Ancestral dos que aqui chegaram” e “O Fluir com a força das Águas” -, a mostra propõe uma experiência de reconhecimento, homenagem e reflexão. Ela convida o público a honrar memórias, vidas e contribuições que seguem como fundamento da construção do território e da identidade da região. A entrada é gratuita.
Festival Cultural celebra diversidade em Uberlândia
Uberlândia, no Triângulo Mineiro, se prepara para viver dois dias de encontro, escuta e celebração da diversidade com a realização do Festival Cultural Inclua, que acontece nos dias 20 e 21 de dezembro, a partir das 15h, na Arena MZ Net, instalada no estacionamento do Uberlândia Shopping.
Com entrada gratuita e proposta totalmente inclusiva, o evento se firma como um espaço de convivência plural, onde arte, música e cultura urbana se tornam ferramentas de transformação social e valorização das diferenças. Haverá batalha de rappers, grafitagem, espetáculos de dança e música. A realização é do governo de Minas.
Ouça a rádio de Minas