Resultados finais dos Editais do Fundo Estadual de Cultura são divulgados

Com aporte recorde de R$ 22,5 milhões, os resultados finais dos 11 editais do Fundo Estadual de Cultura (Fec) para projetos culturais foram divulgados nesta quinta-feira (28), pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG).
As orientações e projetos podem estão disponíveis no site da entidade e os aprovados são instruídos a preparar a documentação exigida para que o repasse dos recursos seja realizados.
Os recursos chegarão diretamente às mãos dos agentes culturais, que não precisam passar pelo processo de captação como acontece na Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LeiC).
As iniciativas selecionadas pelos editais abrangem desde ações gastronômicas até musicais, passando pelas artes cênicas, literatura, artes visuais, cinema, patrimônio histórico, culturas populares, moda e outros.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Além da valorização dos agentes culturais, o Fundo Estadual de Cultura torna mais acessíveis as ferramentas de fomento a cultura, estimula o setor em Minas Gerais e incentiva a economia da criatividade e a produção artística em suas mais diversas linguagens.

- Leia também: Editais do Governo de Minas vão destinar R$ 22,5 milhões ao setor da cultura em todo o estado
Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, o investimento reafirma Minas Gerais como um dos principais polos culturais do País, promovendo acesso, inclusão, emprego e renda e sustentabilidade no setor.
“Investir em cultura é investir nas pessoas e no futuro de Minas Gerais. Este recurso permitirá a realização de projetos que alcançam desde grandes centros até pequenas comunidades, democratizando o acesso à arte e fortalecendo nossas tradições”, comenta.
Ouça a rádio de Minas