Sá & Guarabyra se despedem dos palcos em BH

A hora do adeus. A dupla Sá & Guarabyra se despede do público de Belo Horizonte em sua última apresentação, neste sábado (12), no Grande Teatro do Palácio das Artes. A trajetória atravessa um universo de composições que falam de viagens embarcadas em aviões, vapores do São Francisco, muita terra, mar e sertão.
Esse mix de origens e experiências pessoais fez com que Sá & Guarabyra traçassem um caminho original na música brasileira, produzindo hits como “Dona”, “Roque Santeiro”, “Cheiro Mineiro de Flor”, “Mestre Jonas”, “Jesus Numa Moto”, “Espanhola”, “O Pó da Estrada”, entre tantas outras. Composições da dupla também foram gravadas por grandes nomes como Milton Nascimento, Elis Regina, Gilberto Gil, Ney Matogrosso e dezenas de outros artistas. Os ingressos estão à venda no site da Eventim a partir de R$100,00 (meia-entrada).
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
Bia Lucca lança “Xote Miudinho”
A cantora mineira Bia Lucca vai lançar o single “Xote Miudinho” na próxima edição do projeto cultural Sala de Madame, marcada para esta quinta-feira (10), às 20h, no Madame Geneva (rua Elias Antônio Jorge, 21 A – Luxemburgo), em BH. A apresentação será dividida em duas partes. A primeira será dedicada ao lançamento do single e já a segunda parte seguirá com clássicos da MPB e canções consagradas.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

“Xote Miudinho’”, de autoria de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, é uma canção menos conhecida do repertório da dupla, que conta com sucessos como “Xote das Meninas” e “Riacho do Navio”. E, agora, a música ganha a versão repaginada na voz de Bia Lucca. Os ingressos on-line estão à venda no site da Sympla e custam a partir de R$ 30. Também poderão ser adquiridos no local do evento.
Jazz no CCBB
Para esquentar as noites frias de julho, o CCBB Educativo, no Circuito Liberdade, traz para o público, nesta quinta-feira (10), às 19h, o Vinicius Mendes Quarteto, que apresenta um concerto didático. O quarteto vai contar a história do jazz com um repertório que inclui Thelonious Monk, Nelson Ângelo e outros clássicos, além de canções autorais. A entrada é franca.
O grupo passeia entre o jazz norte-americano, o brasileiro e a “música de concerto jazzificada” e é formado por Vinicius Mendes (saxofone tenor e flauta), Luadson Constancio (piano), Rafael de Sousa (baixo acústico) e André Limão Queiroz (bateria). A retirada de ingressos é pelo site (ccbb.com.br/bh) e na bilheteria do CCBB BH.
Ouça a rádio de Minas