Variedades

Sandra Pêra interpreta músicas de Belchior

Sandra Pêra interpreta músicas de Belchior
Crédito: Maria Abraços

A cantora e atriz Sandra Pêra estará amanhã, às 20h, no palco do Cine Theatro Brasil Vallourec, para o show de lançamento do elogiado álbum “Sandra Pêra em Belchior”. O bloco Volta Belchior fará uma participação especial. Os ingressos, ao custo de R$ 20,00 (inteira), estão à venda nas bilheterias do teatro e pelo site www.eventim.com.br.

Conhecida nacionalmente como integrante do icônico grupo As Frenéticas, sucesso absoluto de mídia e público na virada da década de 1970, Sandra Pêra é uma múltipla artista. Ao término do grupo, Sandra Pêra seguiu em cena, por vezes dirigindo, outras tantas cantando, fazendo espetáculos teatrais, e atuando no cinema e televisão.

“Sandra Pera em Belchior” é o segundo trabalho solo da artista, que volta ao disco após um hiato de 38 anos sem gravar. O repertório e o conceito do álbum estão centrados no cancioneiro do compositor cearense Belchior, grande amigo da cantora.

No show, dirigido por Amora Pêra e que traz o mesmo nome do álbum, Sandra Pêra conta com o auxílio luxuoso de quatro renomados músicos: Lourival Franco (teclado), Pedro Peres (baixo), Flávio Santos (bateria), e o guitarrista Mimi Lessa, outrora produtor dos discos das Frenéticas, assina a direção musical e arranjos.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O roteiro musical passa ao largo da previsibilidade, e mescla compositores de gerações e tribos diversas. O fio condutor, alinhavado através de uma construção dramatúrgica, tem como base as célebres canções do homenageado: “Paralelas”, “Medo de avião”, “Todo Sujo de Batom”, “A palo seco”, “Velha roupa colorida”, “Mucuripe”, “Galos, noites e quintais” e a incensada canção “Sujeito de Sorte”, que traz o potente e reverberado verso “Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”, de autoria do repentista paraibano Zé Limeira, absorvido na canção de Belchior.

Entrelaçados às canções de Belchior, encontram-se temas da música brasileira de períodos diversos. Entre eles, “Chuvas de Verão” (Fernando Lobo), “Eu apenas queria que você soubesse” (Gonzaguinha), “Retratos da vida” (Dominguinhos e Djavan), “Não vá embora” (Marisa Monte) e “Somente Nela” (Moska). Há também, uma canção autoral, parceria de Sandra Pêra com o músico Guilherme Lamounier (“Se pode criar”).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas