São Gotardo ganha centro de arte e economia criativa

Como estratégia para fortalecer a cultura e o turismo na região de São Gotardo, foi inaugurado no município o Centro Integrado de Arte e Economia Criativa de São Gotardo (Ciarte). A iniciativa no Triângulo Mineiro é uma parceria do governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), com a Prefeitura de São Gotardo.
O centro de cultura começou a funcionar em um imóvel cedido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), à prefeitura municipal. Após a concessão do imóvel, em dezembro de 2022, a Prefeitura de São Gotardo firmou parceria com a Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) para ajudar na estruturação do Ciarte.
Com uma área de 346,64 metros quadrados, o prédio abrigará exposições de arte, apresentações teatrais, concertos, cursos, exibição de filmes, oficinas e palestras, impactando mais de 40 mil são-gotardenses, além de pessoas da região.
O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, ressaltou qeu São Gotardo é uma terra produtiva, acolhedora e habitada por pessoas dedicadas ao trabalho. “A inauguração do Ciarte é uma realização especial para mim, cidade que foi o berço de minha formação política e pessoal”, declara.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O Ciarte foi implementado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de São Gotardo (Semec) e nasceu com o objetivo de fomentar o conhecimento para toda a população, promover a diversidade cultural e preservar o patrimônio cultural, além de dinamizar a economia e possibilitar o desenvolvimento do município.
(Com informações da Agência Minas)
Ouça a rádio de Minas