Variedades

Segunda geração da família Costa, fundadora do jornal, visita o Diário do Comércio

Confira também outros destaques de Variedades
Segunda geração da família Costa, fundadora do jornal, visita o Diário do Comércio
Crédito: Diário do Comércio / Isa Cunha

O Diário do Comércio recebeu na quarta-feira (22) a visita da segunda geração da família Costa, fundadora do jornal. Estiveram presentes à sede, no bairro Parque Riachuelo, as filhas do fundador José Costa, Nair Costa Muls e Lúcia Macedo Costa. Elas foram anfitrionadas pelo irmão, Luiz Carlos Costa, presidente do Conselho Gestor do Diário do Comércio.

Presente também no encontro, na tarde de quarta-feira, o diretor executivo do jornal, Yvan Muls. Na foto, a família Costa e uma parte da equipe do Diário do Comércio. As duas receberam flores como agradecimento pela primeira visita de 2025.

Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:

Política Estadual de Cultura Viva

A fim de viabilizar a construção participativa da resolução que regulamentará a Política Estadual de Cultura Viva (PECV), a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) abriu consulta pública a partir desta quarta-feira (22). Até o dia 18 de fevereiro, a pasta receberá contribuições de todos os pontos de cultura mineiros e da sociedade sobre os aspectos principais do regime jurídico simplificado que regulamentará a PECV, uma novidade no Estado.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A consulta é desdobramento de um encontro realizado com representantes do comitê gestor da PECV. A consulta pública será realizada por meio de um formulário eletrônico. Mais informações sobre a Política Nacional de Cultura Viva disponível no site. Em caso de dúvidas ou sugestões, é só enviar mensagem para o seguinte e-mail: [email protected].

Instituto Cervantes promove encontro cultural

Neste sábado (25), o Instituto Cervantes de Belo Horizonte realiza mais um encontro cultural gratuito. A programação viaja por clássicos da música em espanhol, oferecendo uma oportunidade para mergulhar na cultura hispânica de forma descontraída e divertida. A professora Beatriz Lima guiará a atividade, convidando o público a cantar canções amplamente conhecidas e se aproximar do idioma.

O encontro traz uma seleção de músicas que mesmo quem não estuda ou domina o espanhol pode conhecer, incluindo sucessos como “Bésame mucho”, “Guantanamera”, “La bamba” e “Despacito”. Por isso, a experiência é indicada a qualquer um interessado em ampliar os conhecimentos sobre a cultura e a língua espanhola. O Instituto Cervantes fica na rua Inconfidentes, 600 – Savassi . O encontro cultural será de 11h às 12h30.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas