Variedades

Teatro Marília celebra 60 anos com programação artística em BH

Celebrações integram as ações em comemoração aos 127 anos de Belo Horizonte
Teatro Marília celebra 60 anos com programação artística em BH
Teatro Marília representa marco importante do cenário cultural da capital mineira; espaço foi sempre um centro de cultura e resistência em Belo Horizonte | Crédito: Divulgação Ricardo Laf

O Teatro Marília, um dos mais emblemáticos espaços culturais de Belo Horizonte, completa 60 anos. A data é um marco importante para a cidade e será comemorada com uma programação artística que combina teatro e dança, a partir deste sábado (7). Entre as atrações deste primeiro fim de semana de comemoração, estão o monólogo “Órfãs de Dinheiro”, da atriz Inês Peixoto; o espetáculo infantil “Clownstrofobia”, do grupo Real Fantasia; e a Mostra de Resultado do Edital “Corpo-Território”.

O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura e as atividades também integram as ações em comemoração aos 127 anos de Belo Horizonte. A entrada é gratuita, mediante a retirada de ingressos pelo site Sympla. Ao longo de 2025, novas atividades serão divulgadas dentro do calendário de celebração do aniversário do Teatro Marília.

Inês Peixoto
Uma das mais conceituadas atrizes mineiras, Inês Peixoto está no monólogo “Órfãs de Dinheiro” | Crédito: Divulgação Flávia Canavarro

A comemoração dos 60 anos do Teatro Marília é uma homenagem ao legado do teatro, que sempre foi um centro de cultura e resistência em Belo Horizonte. De acordo com a secretária Municipal de Cultura, Eliane Parreiras, aniversário do Teatro Marília é um marco importante para a cultura da cidade. “Este espaço, que já faz parte da história de Belo Horizonte, continua a ser um ponto de encontro para artistas e plateias, promovendo o acesso à arte e à diversidade cultural. A Secretaria de Cultura se orgulha de apoiar e celebrar a vida do Teatro Marília, que segue sendo um símbolo de resistência e inovação no cenário cultural da cidade”, completa.

Ainda no fim de semana, a programação segue no domingo (8), às 16h, com uma atração especial para as crianças: o espetáculo “Clownstrofobia”, do grupo mineiro Real Fantasia, que conta a história de um palhaço que tem medo de palhaços.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas