Teatro Marília celebra 60 anos com programação artística em BH

O Teatro Marília, um dos mais emblemáticos espaços culturais de Belo Horizonte, completa 60 anos. A data é um marco importante para a cidade e será comemorada com uma programação artística que combina teatro e dança, a partir deste sábado (7). Entre as atrações deste primeiro fim de semana de comemoração, estão o monólogo “Órfãs de Dinheiro”, da atriz Inês Peixoto; o espetáculo infantil “Clownstrofobia”, do grupo Real Fantasia; e a Mostra de Resultado do Edital “Corpo-Território”.
O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura e as atividades também integram as ações em comemoração aos 127 anos de Belo Horizonte. A entrada é gratuita, mediante a retirada de ingressos pelo site Sympla. Ao longo de 2025, novas atividades serão divulgadas dentro do calendário de celebração do aniversário do Teatro Marília.

A comemoração dos 60 anos do Teatro Marília é uma homenagem ao legado do teatro, que sempre foi um centro de cultura e resistência em Belo Horizonte. De acordo com a secretária Municipal de Cultura, Eliane Parreiras, aniversário do Teatro Marília é um marco importante para a cultura da cidade. “Este espaço, que já faz parte da história de Belo Horizonte, continua a ser um ponto de encontro para artistas e plateias, promovendo o acesso à arte e à diversidade cultural. A Secretaria de Cultura se orgulha de apoiar e celebrar a vida do Teatro Marília, que segue sendo um símbolo de resistência e inovação no cenário cultural da cidade”, completa.
Ainda no fim de semana, a programação segue no domingo (8), às 16h, com uma atração especial para as crianças: o espetáculo “Clownstrofobia”, do grupo mineiro Real Fantasia, que conta a história de um palhaço que tem medo de palhaços.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas