Orquestra Sinfônica de MG apresenta trilhas sonoras de clássicos do cinema

O que dizer de trilhas sonoras de filmes consagrados no cinema executadas pela excelência da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG)? Afinal, as trilhas desempenham um papel fundamental no cinema e são capazes de intensificar emoções, criar atmosferas e dar vida às cenas de maneira única. Além de complementar a narrativa, elas também se tornam parte indissociável dos filmes. Para celebrar a união dessas duas formas artísticas, a Orquestra Sinfônica apresenta o concerto “Música de Cinema”, que será nesta terça-feira (27) e quarta (28), no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. Ainda dá para se programar e os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
A apresentação será às 20 horas e promete transportar o público para as cenas mais memoráveis da sétima arte, por meio de trilhas sonoras que marcaram gerações. Sob a batuta de André Brant, regente assistente da OSMG, os músicos vão interpretar um repertório cuidadosamente selecionado, que inclui obras de compositores icônicos como John Williams e Hans Zimmer. Os ingressos já estão à venda no site da Eventim e na bilheteria do Palácio das Artes.
Haverá a “Abertura Disney”, a canção lírica de “A Bela e a Fera”, tema de “Cinema Paradiso” e clássicos do universo dos super-heróis como “Batman” e “Super-Homem”, dentre outros temas. Já para os fãs de séries de TV, o evento contará com as trilhas de “The Walking Dead” e “The Big Bang Theory”, seguidas pela tocante “A Lista de Schindler”, com uma interpretação do spalla Alexandre Kanji. A apresentação continua com uma viagem espacial ao som de “Interstellar”, e entra no mundo mágico de Hogwarts, a escola da série Harry Potter, com os temas “Hedwig” e “Nimbus 2000”. Já o encerramento do concerto, será com a saga “Star Wars”, destacando os icônicos temas de Darth Vader e Yoda.
Tradição
O concerto “Música de Cinema” já se tornou uma tradição da OSMG, mas o maestro André Brant conta que essa edição será um pouco diferente. “Nós já fizemos um concerto inteiro em homenagem ao John Williams e, ano passado, fizemos um dedicado a Stanley Kubrick. Dessa vez, decidimos fazer um programa mais diversificado. Então, vamos ter algumas trilhas sonoras de desenhos da Disney, de séries famosas, trilhas de super-heróis e muito mais. O concerto vai atender ao gosto de um público diverso. Praticamente todas as trilhas são muito conhecidas. Então, com certeza, os espectadores vão gostar bastante”, adianta.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
No entanto, Brant ressalta que o programa diverso também trouxe alguns obstáculos. “Nós tivemos que procurar arranjadores no Brasil inteiro. Por exemplo, nós encomendamos ao Mateus Araújo o arranjo de “Interestelar”, que é um filme muito famoso lançado nos últimos anos, cuja trilha sonora é tocada, hoje em dia, até em casamentos. Então, esse foi o grande desafio: para fazer um concerto mais interessante e variado, a gente teve que rodar o Brasil em busca desse material”, explica.
Nova Lima
“Concertos da Liberdade – Música de Cinema” será apresentado também no nesta quinta-feira (29), às 19h, no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima. As entradas são gratuitas e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local a partir de uma hora antes do espetáculo. (Com informações da FCS)
Ouça a rádio de Minas