Dia do Hambúrguer: vendas devem aumentar até 30% em Belo Horizonte

Nesta terça-feira (28) é celebrado o Dia Mundial do Hambúrguer. A data será marcada pela oferta de pratos especiais e promoções em diversos estabelecimentos de todo o País. As redes de hamburguerias de Belo Horizonte estimam aumento de até 30% nas vendas durante esse período.
A sócia da Maneco Burger, Gracielle Santos, destaca que o hambúrguer é uma das formas de alimentação preferidas das pessoas no mundo, com uma grande aderência entre os consumidores. A expectativa da empresária é de avanço de 20% nas vendas se comparado com outros dias do ano, devido às ações promocionais.
Já o sócio-proprietário da rede Johnnie Grill, Renan de Deus Souza, cita a proximidade deste dia com a data de celebração do Dia Mundial da Batata (30 de maio), dois produtos considerados carro-chefe do negócio. Segundo ele, a empresa vai realizar ações de divulgação desses produtos.
O empresário explica que este tipo de evento tende a influenciar positivamente os resultados de vendas de determinados produtos. “Esses períodos, principalmente o dia do hambúrguer, da pizza, do sushi, todo dia de alguma comida, tende a levantar o mercado porque os estabelecimentos sempre criam alguma promoção”, completa.
Souza aposta em aumento entre 15% e 30% nas vendas da Johnnie Grill. Segundo ele, o avanço poderia chegar a 50% se a data ocorresse em um final de semana.
Já Gracielle Santos espera poder compartilhar novidades e promoções com os clientes do estabelecimento. Ela revela que quem comparecer ao Maneco Burger no Dia Mundial do Hambúrguer poderá adquirir um combo com sanduíche, batata, refrigerante e uma versão de 250 ml do molho secreto. “Para comemorar o Dia do Hambúrguer, vamos lançar uma versão do molho tamanho família para levar para casa e poder comer até com salada ou com sanduíche”, disse.
Mercado em crescimento
A empresária relata um período positivo nas vendas durante o final de 2023, seguido por um desaquecimento no início deste ano. No entanto, segundo a sócia da Maneco Burger, a rede fechou o mês de abril com alta de 30% nas vendas. De acordo com a executiva, a expectativa é de que o crescimento seja gradual até o final de 2024. “Me parece que o consumidor está voltando a comer fora de casa, um hábito perdido na pandemia e que tem sido retomado aos poucos”, afirma.
Já Souza destaca que este ano é o momento de consolidação do delivery, após uma explosão desse modelo de negócio nos anos anteriores. “É um ano para as marcas já consolidadas no mercado e que já possuem eficiência operacional continuarem crescendo”, afirma.
O sócio da Johnnie Grill ainda ressalta que a marca pretende se tornar a maior rede mineira de hamburguerias artesanais e de produtos de almoço em atuação no mercado nacional. Segundo ele, o foco da expansão da empresa está nas cidades do Estado.
Atualmente a empresa possui 15 operações e espera chegar a marca de 30 lojas ainda neste ano. No longo prazo, a meta é atingir 100 unidades no Brasil. O plano de expansão é voltado, principalmente, para as cidades acima de 50 mil habitantes.
Já a rede Maneco Burger planeja abrir mais duas lojas na capital mineira. A empresa, que já possui uma operação em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), tem a meta de oferecer um hambúrguer artesanal sem perder a tradição do consumo em trailers.
Ouça a rádio de Minas