Zizi Possi chega ao Cine Theatro Brasil Vallourec com o show ‘Choro das Águas’

Na próxima semana, dias 5 e 6 de setembro, a cantora Zizi Possi subirá ao palco do Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça Sete) para estrear nacionalmente o seu novo show “Choro das Águas”, que apresenta a concepção e direção de José Possi Neto. O projeto tem como principal recorte manter viva a chama da solidariedade frente aos desastres causados pelas mudanças climáticas.
Com sua voz inconfundível e acompanhada ao piano por Daniel Grajew, Zizi Possi mergulha em um repertório que evoca a potência simbólica e afetiva da água – em sua beleza e em sua fúria. O formato intimista, voz e piano, intensifica cada palavra, cada silêncio, cada intenção. Os ingressos estão à venda nas bilheterias do teatro e pela plataforma Eventim.
Veja, a seguir, outros destaques de Variedades:
“Blues na Praça” anima o sábado
O Projeto BH Cult está comemorando três anos do projeto “Blues na Praça” neste sábado (30), de 12h às 20h, na Praça Alaska, no Sion, em BH. Segundo a produção, é o único evento mensal gratuito de blues em praças do Brasil a completar três anos ininterruptamente e que apresenta atrações locais, de Minas, do Brasil e até internacionais. No palco, vão se apresentar Leandro Ferrari, as bandas Afrodite (de Juiz de Fora) e Nobody Knows.
Vale ressaltar que Ferrari já tocou com o Skank e integrou um tour internacional com a inglesa Jesse Monroe, tocando do Brasil à Europa por dez anos. Na área gastronômica, sabores para todos os gostos, além de chopes, vinhos selecionados e drinques. Os ingressos são gratuitos pela plataforma Sympla. Quem quiser mais informações, é só acessar o Instagram @projetobhcult.
Primeiro Ato traz espetáculo gratuito
Também com o tema água, o Grupo de Dança Primeiro Ato retorna a Belo Horizonte com duas sessões neste sábado (30), às 20h, e domingo (31), às 19h, no Espaço Cênico Yagi – Teatro Raul Belém Machado (rua Josi Gomes de Souza, 15 – Alípio de Melo). A entrada é gratuita com retirada de ingressos pela Sympla.
Com inspiração na natureza, o espetáculo “Como Água” propõe uma experiência sensorial, poética e profundamente humana. Inspirado na metáfora da água – que contorna obstáculos, se adapta, se transforma -, o espetáculo traz à cena um olhar crítico e sensível sobre a maneira como se vive e percebe-se o tempo.
Ouça a rádio de Minas