Riolax investe na reformulação de unidade em Belo Horizonte

Para marcar os cinco anos de sua unidade em Belo Horizonte, a Riolax, empresa especializada em banheiras, spas e ofurôs, reformulou toda a loja, ampliou sua gama de serviços e inaugurou o Concept Bath Store, espaço que promove uma experiência de banho aos clientes e o teste dos produtos. Para isso, foram investidos cerca de R$ 500 mil na unidade localizada no bairro Sion. Além dela, Minas conta também com mais uma unidade localizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Com as novas instalações, o faturamento da loja deve aumentar cerca de 20% até o fim do ano. “Neste ano, o mercado melhorou bastante e a ideia é que o faturamento aumente ainda mais nos próximos anos, considerando o reaquecimento da economia nos dois segmentos que atuamos, o da construção civil e também o da decoração, do design”, comenta um dos sócios da unidade de Belo Horizonte, Thiago Grecco. O valor investido no novo layout da loja e na aquisição de novos produtos e serviços é o mesmo que um franqueado precisa investir para inaugurar uma unidade da marca, com prazo de retorno de 24 a 36 meses. Grecco conta que o Concept Bath Store é uma novidade na Capital. “A marca Riolax funciona como uma espécie de butique da fábrica e oferece um atendimento personalizado ao cliente. Não vendemos só produtos, mas prestamos também os serviços pós-vendas de assistência técnica, logística, instalação, orientação em obras. E agora a Riolax BH amadureceu para este novo conceito, oferecendo soluções completas para banho desde hidromassagem até vendas de equipamentos diversos, alguns com tecnologias inovadoras como sistemas de economia de água. O comprador ou arquiteto pode agendar o uso da nossa sala de banho e experimentas os produtos e serviços disponíveis”, explica. Já consolidada no ramo de banheiras, spas e ofurôs, a unidade de BH passa a oferecer também outros artigos de banho como louças e metais, peças oriundas da parceria com marcas importadas como a Toto, empresa japonesa referência na área, e a Viega, fabricante alemã de tecnologia de instalação de tubulações e aquecimento. Além de Minas, a franquia tem lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Amazonas e no Distrito Federal. Foco – Pelo menos este ano, a marca não tem planos de abrir novas unidades no Estado. “Estamos focados nos investimentos feitos na loja em BH para dar mais um leque de opções como um espaço conceito e atrair mais clientes. Além da sala de banho como um espaço de experimentação dos produtos, também oferecemos treinamento ao construtor. Ele pode vir a loja e receber orientações sobre diversos temas dentro desta área”, conta Thiago Grecco. Lançamentos – Outras novidades que incrementam a gama de produtos da loja são o lançamento da cuba modulada da Mekal, marca especializada em aço inoxidável e também da torneira da InSinkErator, capaz de filtrar a água e elevar a temperatura do jato quente em até 98 graus. Os lançamentos fazem parte das linhas de produtos voltados para ambientes gourmets.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas