Azul amplia voos em Minas, com Curaçao e Orlando entre novos destinos

A Azul anunciou, nesta quinta-feira, a expansão de voos em Minas Gerais. Em parceria com o governo do Estado, a empresa anunciou voos partindo do BH Airport, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, com destino a Curaçao, no Caribe, e Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos. Também foram anunciadas ligações regionais da Capital com as cidades de Araxá e São João del Rei e um voo entre Campinas e Divinópolis.
Conforme o diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, Fábio Campos, o BH Airport contará com um voo semanal para Curaçao e três voos semanais para Fort Lauderdale a partir de junho, quando também serão iniciadas as operações para a cidades de Araxá e de Campinas para Divinópolis.
No segundo semestre, a Azul oferecerá também dois voos semanais do BH Airport para Orlando e dois voos semanais para São João del Rei.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, ressaltou que a ampliação dos voos é importante para o desenvolvimento do Estado e também para a atração de investimentos.
“É um momento especial, em que o Estado avança mais uma vez. Ampliando a presença da Azul em cidades do interior, nas linhas nacionais e internacionais, damos mais um passo importante. Estar conectado traz mais facilidade para fazer negócios. É o que queremos. Ninguém vai a exposições, congressos e eventos se houver dificuldades com a logística”, disse o governador.
Redução em alíquota de ICMS favorece expansão
Fábio Campos explicou que a ampliação dos voos em Minas Gerais é importante para a empresa e só foi possível pelos estímulos e apoio do governo e do BH Airport. Um dos pontos favoráveis é a redução da alíquota de ICMS do querosene de aviação – que pode ser até zerada em Minas conforme atividade desenvolvida pelas companhias -, considerada importante para que a empresa investisse em Minas Gerais.
“A gente aposta muito no nosso País, e Minas sempre foi vista como nossa segunda casa. Hoje Minas toma o protagonismo de ser o segundo hub da Azul, de ter o número histórico de ligação direta com 70 cidades do País, atrás apenas de São Paulo. Tudo isso não pode acontecer sozinho. A decisão de uma empresa colocar voo não é simples e tem investimento de centenas de milhões de dólares”, destacou.
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