Salário mínimo terá aumento real todo ano, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que o governo federal deseja que o salário mínimo tenha aumento real em todos os anos do mandato, elevando o patamar atual de R$ 1.320.
Em entrevista em seu próprio canal no YouTube, Lula disse ainda que pretende aumentar a faixa de isenção do imposto de renda para 5 mil reais até o fim do mandato. A isenção de 2024 será de R$ 2.640.
Investimentos em infraestrutura
Em sua primeira transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente afirmou ainda que o governo federal lançará um grande programa de obras de infraestrutura em 2 de julho.
Lula disse que terá uma reunião com os ministros governos na quinta-feira e que cobrará pressa, pois o mandato de quatro anos “é muito curto”.
“Fazer reforma e reconstruir é muito mais difícil do que fazer uma coisa nova. Como nós tínhamos uma quantidade enorme de políticas públicas que tinham dado certo, a gente então resolveu recriar essas políticas públicas para, a partir do dia 2 de julho, lançar um grande programa de obras, um grande programa para o desenvolvimento nacional, com obras de infraestrutura em todas as áreas.”
Balanço positivo
Ao realizar um balanço dos primeiros seis meses de governo, o presidente Lula disse estar “extremamente satisfeito” com o trabalho desempenhado até o momento.
Durante a transmissão ao vivo, ele avaliou que o governo atual trabalhou mais do que em qualquer outro momento da história por ter encontrado “um país destruído”.
“Vamos trabalhar muito porque o povo brasileiro está com muita expectativa. Ele quer emprego, quer salário, quer educação de qualidade, quer ter áreas de lazer, quer ter acesso à cultura. E tudo isso está dento do nosso planejamento para recuperar o país até 2026.” (Reuters/Agência Brasil)
Ouça a rádio de Minas