Piccadilly abre sua primeira franquia em Minas Gerais

A empresa do setor calçadista feminino, Piccadilly Company, inaugurou sua primeira franquia em Minas Gerais. A unidade foi aberta no início deste mês no Minas Shopping, loja 241, na região Nordeste de Belo Horizonte. Essa é a 29ª loja da companhia e faz parte do plano de expansão da calçadista gaúcha, que prevê a abertura de 150 lojas no Brasil até o final de 2026.
Uma das missões da unidade mineira é fazer com que a marca tenha o mesmo reconhecimento em tendência de moda, que já possui em termos de conforto e tecnologia. Outro objetivo é consolidar o posicionamento ao encorajamento feminino.
Segundo o franqueado Carlos Alberto Tertolino da Silva, foram investidos cerca de R$ 550 mil nesta que será a primeira franquia da marca de calçados feminino Piccadilly em Minas. Além disso, também foram gerados sete empregos diretos na nova loja.
Com a expansão ao mercado mineiro, a empresa calçadista espera atender mais de 200 mil consumidoras ainda este ano. “Preocupamo-nos com cada detalhe para explorar todo o nosso portfólio e assim conseguir entregar às nossas clientes uma experiência única”, destaca a gerente a gerente de franquias da Piccadilly, Danúbia Schein.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Além de Tertolino da Silva, a unidade também será liderada pelo franqueado André Mario Silva Nunes. Ambos que já possuem uma trajetória ancorada no mercado calçadista. Os empresários estão otimistas quanto ao novo empreendimento. E a expectativa é atingir a meta de faturamento dos demais franqueados em venda de pares de calçados até o dezembro.
A loja também já oferece novidades da coleção primavera verão, entre sandálias, scarpin, tênis, mocassim e sapatilhas, que traduzem o melhor em moda, conforto, design e tecnologia.
“A franquia nos possibilita oferecer um amplo mix de produtos com diferenciais exclusivos. A loja de Belo Horizonte, assim como as demais, é projetada para receber e atender todos os estilos de mulheres e faixas etárias, fortalecendo a nossa posição do encorajamento feminino”, afirma Danúbia Schein.
Vale ressaltar que a marca já está presente em 22 lojas multimarcas espalhadas por 19 cidades mineiras. Dentre elas estão Belo Horizonte, Uberaba e Juiz de Fora, com duas unidades cada.
Sobre a Piccadilly
Presente no mercado há 67 anos, a Piccadilly Company é uma das maiores empresas do País no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 21 mil pontos de vendas no Brasil e no mundo, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. A marca produz, ao todo, são 34 mil pares de calçados por dia.
A companhia está presente em mais 100 países e conta com duas unidades fabris, uma sede corporativa, além de dois Centros de Distribuição (CD), todos localizados no Rio Grande do Sul. Ao todo são 2,5 mil colaboradores.
Ouça a rádio de Minas