Bolsonaro vai receber título de cidadão honorário de Minas Gerais

Na próxima semana, Belo Horizonte terá a visita do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), para receber o título de cidadania honorária de Minas Gerais. A cerimônia de entrega do título ocorrerá na segunda-feira, dia 28 de agosto, na sede da Associação Médica de Minas Gerais, no Hipercentro da capital mineira. A honraria foi concedida pelo governador Romeu Zema (Novo) em 2019 para reforçar os laços políticos entre Bolsonaro e o Estado, mas só agora será entregue.
A solenidade oficial contará com a presença de aproximadamente 500 autoridades e representantes de cidades do Estado. O evento deve garantir com que Bolsonaro se encontre com correligionários do Estado e aliados. Os deputados que votaram a favor da homenagem, em sua totalidade, formam a bancada aliada de Bolsonaro na ALMG.
Hospitalizado
Apesar de ter dado entrada no hospital nesta quarta-feira (23) para internação de exames de rotina, Bolsonaro deve deixar o hospital amanhã (24), conforme o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto. Já na sexta-feira, o ex-presidente viaja para Barretos, no interior paulista, voltando ao normal a sua agenda de compromissos.
Veja os nomes que aprovaram a entrega do título honorário:
Alê Portela (PL), Alencar da Silveira Jr. (PDT), Antonio Carlos Arantes (PL), Bim da Ambulância (Avante), Bruno Engler (PL), Cristiano Caporezzo (PL), Carlos Henrique (Republicanos), Chiara Biondini (PP), Coronel Henrique (PL), Coronel Sandro (PL), Delegada Sheila (PL), Delegado Christiano Xavier (PSD), Doutor Wilson Batista (PSD), Dr. Maurício (Novo), Duarte Bechir (PSD), Eduardo Azevedo (PSC), Enes Cândido (PP), Fábio Avelar (Avante), Gustavo Santana (PL), Ione Pinheiro (União Brasil), João Magalhães (MDB), Leandro Genaro (PSD), Marli Ribeiro (PSC), Nayara Rocha (PP), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) e Sargento Rodrigues (PL).
Ouça a rádio de Minas