Negócios

Plataforma de IA prevê quais funcionários podem deixar a empresa

Desenvolvida pela Ahgora, ferramenta surge para otimizar dados das organizações
Plataforma de IA prevê quais funcionários podem deixar a empresa
Com a ferramenta, é possível obter informações preditivas para que os líderes e RHs consigam tomar decisões antecipadas. | Crédito: Adobe Stock

Uma plataforma de IA que otimiza os dados e entrega melhores resultados para as empresas. Essa é a promessa da ferramenta Attrition, que surge como solução para otimização de dados a partir de inteligência artificial.

Desenvolvido pela Ahgora, empresa que já atua na região de Belo Horizonte e é conhecida por trabalhar com mais de 70 milhões de registros de ponto por mês, a tecnologia foi apresentada ao público durante o CONARH 2023, maior feira de RH da América Latina. O foco do sistema é o setor de Recursos Humanos.

Com o Attrition, as informações coletadas passam a ser analisadas de forma mais precisa e inteligente, a partir dos dados obtidos de colaboradores como: firmográficos, demográficos, profissionais e comportamentais. Com isso, é possível se antecipar a eventuais desafios, como prever quais os trabalhadores que têm maior probabilidade de deixar a empresa.

Para alcançar os resultados esperados, a plataforma de IA utiliza uma abordagem que combina tecnologias de computação em nuvem e Internet das Coisas (IoT), que possibilitam o gerenciamento de dados em tempo real. Através da coleta, a plataforma é capaz de processar essas informações de forma inteligente e fornecer insights personalizados.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Esses insights são direcionados especificamente para líderes e profissionais de recursos humanos, capacitando-os a tomar decisões estratégicas mais embasadas e alinhadas com os objetivos da organização.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas