Economia

NZN lança nova marca visando a chegada da Black Friday

A nova estratégia da TecFriday tem como objetivo a aproximação com B2B e B2C
NZN lança nova marca visando a chegada da Black Friday
A ideia é utilizar da expertise da TecMundo, nesse período de compras | Crédito: NZN / Reprodução

A empresa do setor de publicidade e comunicação on-line, NZN, lançou nesta semana sua nova marca para a Black Friday deste ano: a TecFriday. A ideia é utilizar da expertise de uma das verticais da companhia, o TecMundo, nesse período de compras e ajudar na decisão de compra do público que os segue.

A nova estratégia da TecFriday tem como objetivo a aproximação com B2B e B2C, com mais conteúdo para ajudar vendedores e compradores em uma das principais épocas do ano para o varejo. Isso porque a NZN entende que o valor para as marcas anunciantes/patrocinadoras da campanha está atrelado aos resultados gerados com o consumidor final, que compra os produtos divulgados nas lives, sites e canais de comunicação direta.

Outra aspiração da TecFriday é superar o número alcançado no último ano, tanto na expansão do alcance da audiência quanto na geração de receita. O gerente de marketing da NZN, Arthur Wogram, revela que a expectativa é de superar os resultados do ano passado em audiência nos canais e consecutivamente em receita com a venda das cotas e comissionamento das vendas de afiliação, “principalmente por termos uma audiência profundamente engajada”, completa.

Wogram, explica o conceito que há por trás dessa estratégia. Ele destaca sua diferença das táticas convencionais e reforça o compromisso da NZN em proporcionar uma experiência inigualável ao usuário.

“A TecFriday vai muito além de apenas mais uma abordagem para a Black Friday; ela representa uma transformação completa na forma como os consumidores e parceiros se envolvem durante esse período crucial do varejo”, declara.

O gerente de marketing conta ainda que o foco da empresa é orientar os consumidores por uma jornada abrangente, que inclui análises detalhadas, tutoriais em vídeo, insights sobre histórico de preços e recomendações especializadas de produtos. “Nossa expertise no setor e a lealdade inabalável do nosso público nos tornam verdadeiramente distintos nesse campo.”, comenta.

Black Friday no TecMundo

O período de Black Friday no TecMundo percorre toda a jornada de compra do consumidor, cobrindo lançamentos de produtos, dando a visão de especialistas no assunto e divulgando o histórico de preço do produto, às lojas com melhor preço e cupons de desconto atrelados.

O CEO da NZN, Thiago Cruz, ressalta a grande audiência multiplataforma do TecMundo quando comparada com outros players de tecnologia. “Vamos utilizar isso a nosso favor. Trazendo essa comunicação para o site, Youtube e redes sociais, conseguimos impactar o público onde ele estiver”, afirma.

Para conseguir atender a todas as demandas do mercado, a estratégia da empresa está voltada para a antecipação das datas, com o lançamento do hub ou página de ofertas neste mês e com conteúdos sendo criados e publicados sobre o tema desde já.

O início das lives está marcado para a metade de outubro, elas ocorrerão todas as sextas, das 17 às 20 horas até o dia 23 de novembro, quando será realizada a live da virada, começando às 21h e terminando apenas na madrugada do dia seguinte. Durante as gravações haverá grandes descontos em diversos produtos e a opinião de especialistas sobre os produtos e histórico de preços, além de sorteio de prêmios.

Ao todo, de acordo com o CEO, 40% dos acessos nas plataformas da companhia são de forma espontânea. “Os usuários nos procuram diretamente porque gostam e confiam no que levamos para eles”, explica.

Ele ainda garante que a NZN oferecerá diversas matérias diariamente no site, conteúdos em vídeo para o Youtube e nas redes sociais a divulgação das principais ofertas e produtos para as bases de push notification e canais de mensageria.

“Tudo isso conectado ao nosso Comparador de Preços com mais de 70 categorias e nossa página de Cupons, com mais de 500 mil acessos por mês, além, é claro, das nossas lives a partir de 13 de outubro. Será uma grande TecFriday”, finaliza.

Sobre a NZN  

A NZN é um dos principais players para soluções de publicidade e comunicação online. Com três pilares independentes (NZN Media, NZN Content e NZN Services), a empresa é a maior criadora de verticais do Brasil e oferece serviços exclusivos para planejamento e execução de campanhas digitais.

Além da TecMundo, a empresa também é proprietária da Voxel, The BRIEF, Mega Curioso, Minha Série, Baixaki e Click Jogos. Ela possui cerca de 28 milhões de usuários únicos mensais, alcançando um em cada cinco usuários da internet brasileira.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas