Negócios

Nino Cucina, famoso restaurante italiano, chega a Belo Horizonte

Além da proposta de cozinha tradicional italiana, a casa conta com um cardápio repleto de clássicos e receitas especiais
Nino Cucina, famoso restaurante italiano, chega a Belo Horizonte
Nino Cucina está situado na rua Curitiba, 2090, Lourdes, Belo Horizonte | Crédito: Nino Cucina/Divulgação

Com unidades badaladas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia, Belo Horizonte é a quinta Capital a receber o Nino Cucina, restaurante do grupo Alife Nino, que acaba de abrir as portas no Lourdes, bairro da região Centro-Sul da capital mineira. A gestora da marca é a mesma que comanda as redes de restaurantes Tatu Bola e Da Marino, com a maioria das operações concentradas em São Paulo e Rio de Janeiro.

A chegada da Nino Cucina à Capital parte da ideia de oferecer refeições que proporcionam uma experiência sensorial a partir de receitas tradicionais e exclusivas da cozinha italiana. Quem explica mais detalhes sobre a nova instalação do grupo é o presidente do Conselho Alife Nino, Pedro Silveira.

“A inauguração da nova unidade, a quinta da marca, representa um novo momento do Nino Cucina, uma das principais marcas do nosso grupo. Podemos dizer que Belo Horizonte, reconhecida como Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco, ganha um espaço gastronômico muito especial, com muito verde, áreas abertas, cores e iluminação intimista”, adianta.

Ele ressalta que o local escolhido para o Nino Cucina foi a rua Curitiba, 2090. Já em seu interior, o restaurante contará com ambiente acolhedor e decoração de teto retrátil, bem como espaço externo inspirado nos jardins italianos, com uma enorme jabuticabeira, proporcionando experiências diferenciadas ao público.

“Certamente, quem for nos visitar, vai se surpreender com todos os detalhes e viver uma experiência deliciosa”. diz Silveira. Segundo ele, o cardápio está repleto de clássicos e opções autorais.

Antes de ir, saiba mais sobre o Nino Cucina

Aberto em agosto de 2015, na cidade de São Paulo, o Nino é o primeiro restaurante do filho mais velho da família Nino, o emigrante do Sul da Itália e chef, Rodolfo de Santis. O empresário, aliás, aposta no cuidado de oferecer um conjunto de experiências que expressam, em cada detalhe, a história e a cultura do país que remonta a sua árvore genealógica.

Chef Rodolfo de Santis, um dos mais renomados da cena gastronômica paulista | Crédito: Bruna Guerra/Nino Cucina/Divulgação

Além da proposta de cozinha tradicional italiana, a casa conta com um cardápio repleto de clássicos e receitas especiais. O espaguete com lagosta, servido com calda de lagosta, molho bisque, tomate fresco e manjericão, além da receita Alfredo al Tartufo, à base de nhoque, queijo parmesão, manteiga com trufa branca e cogumelos, são algumas das principais pedidas das unidades já existentes da rede.

Em Minas Gerais, a aposta é que os pratos também façam sucesso entre os amantes de gastronomia da terra da pasta. Para quem aprecia um bom vinho, os rótulos são escolhidos a dedo e preenchem a ampla oferta da coquetelaria. Neste espaço há ainda drinks dos mais conhecidos às opções autorais. Dentre as mais pedidos do bar, está o Madame, feito com espumante. O aperitivo super premium Ramazzotti Rosato e o Due limone, à base de vodka, limão-taiti e siciliano, também fazem sucesso.

Casa conta com uma adega que reúne centenas de rótulos de bons vinhos | Crédito: Nino Cucina/Reprodução/Instagram
Receita Alfredo al Tartufo é uma das preciosidades do Nino Cucina | Crédito: Nino Cucina/Divulgação
Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas