Negócios

Rex Bibendi deve inaugurar nova loja de vinhos no segundo semestre

O espaço faz parte do projeto, avaliado em R$ 900 mil, que transformou o local em um verdadeiro restaurante
Rex Bibendi deve inaugurar nova loja de vinhos no segundo semestre
Local deixou de ser apenas uma loja adaptada para oferecer serviços de cozinha e se transformou em um verdadeiro restaurante. Foto: Bia Braz

Após a reinauguração, realizada em dezembro do ano passado, o restaurante Rex Bibendi, localizado no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, ainda deverá concluir o processo de implantação da nova loja de vinhos no segundo andar do estabelecimento. A expectativa é que o espaço seja entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

O sócio do Rex Bibendi, Pablo Teixeira, explica que o local deixou de ser apenas uma loja adaptada para oferecer serviços de cozinha e se transformou em um verdadeiro restaurante. O investimento destinado a esse projeto foi de aproximadamente R$ 900 mil. Agora, o estabelecimento conta com um salão de restaurante, uma cozinha aberta e um balcão de bar. “O espaço mudou completamente, nada do que tem lá hoje tinha antigamente”, afirma.

Para o empresário, o restaurante agora conta com uma cozinha mais consistente e um cardápio renovado tendo como referência o arroz de pato. “Nós reintegramos o arroz de pato e fomos criando um cardápio mais moderno e atualizado. Também temos referência a vários caminhos europeus, mas com ingredientes mineiros”, destaca.

De acordo com Teixeira, a reação do público ao longo destes primeiros dias de operação após a reinauguração tem sido positiva. O Rex Bibendi, segundo ele, tem registrado um bom movimento de pessoas, principalmente, aos sábados.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O sócio do estabelecimento ainda relata que alguns clientes mais antigos têm sentido falta da antiga receita do arroz de pato, mas a nova proposta tem proporcionado maiores oportunidades de criar novos produtos, principalmente, voltados para o almoço.

Restaurante Rex Bibendi, em Belo Horizonte.
Foto: Bia Braz

Na visão do empresário, um dos grandes diferenciais do restaurante, além da localização, é a presença de uma cozinha de balcão, algo que poucos lugares em Belo Horizonte possuem. “Temos uma cozinha aberta, onde o cliente pode acompanhar toda a produção, sentar no balcão e ver como está sendo preparado o seu prato”, explica.

Ele também destaca a seleção de vinhos locais e importados, mas salienta que os vinhos mineiros estão entre os mais importantes para o restaurante. “O vinho mineiro tem seu lugar especial”, declara. Outro destaque é a carta de coquetelaria assinada por Alexandre Loureiro, que foi pensada em uvas e tendo como base o Vinho Jerez e o Vermouth.

Sobre o Rex Bibendi

Com nome inspirado na figura que era responsável pela seleção das bebidas servidas aos imperadores, o Rex Bibendi possui mais de 30 anos de atuação no mercado. O restaurante acaba de ser reinaugurado com uma proposta gastronômica que une tradição e inovação.

O negócio, que começou como uma distribuidora e representação de vinhos, transformou-se em um charmoso ponto de encontro na região Centro-Sul da Capital, na Savassi, conquistando os entusiastas da bebida. Agora, a casa traz uma nova identidade voltada para a experiência de restaurante, unindo as visões da fundadora da marca, Dulce Ribeiro, e dos sócios Cacau e Pablo Teixeira.

O Rex Bibendi funciona de terça a sexta de 18h às 23h, aos sábados de 12h às 23h e aos domingos de 12h às 16h.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas