Agronegócio

Entregas de fertilizantes no Brasil cresceram 8,4% em 2025 até outubro, diz Anda

Mercado de adubos no País registra alta pelo quarto mês consecutivo e Brasil segue importando para atender demanda agrícola
Entregas de fertilizantes no Brasil cresceram 8,4% em 2025 até outubro, diz Anda
Sacos de fertilizantes em armazém. O Brasil registrou aumento de 8,4% nas entregas de fertilizantes até outubro de 2025 | Foto: Reuters/ Adriano Machado

As entregas de fertilizantes no Brasil ficaram acima de 5 milhões de toneladas em outubro pelo quarto mês consecutivo em 2025, informou nesta terça-feira a Associação Nacional para a Difusão de Adubos (Anda), apontando também um aumento do mercado de 8,4% no acumulado do ano.

Em outubro, a Anda registrou alta de 2,1% nas entregas de adubos ao mercado brasileiro na comparação com o mesmo mês de 2024.

No acumulado de janeiro a outubro, foram 40,95 milhões de toneladas entregues, versus 37,8 milhões de toneladas em igual período de 2024.

O Brasil, que importa a maior parte do fertilizante consumido pelo setor agrícola, trouxe 4,38 milhões de toneladas do exterior em outubro, redução de 1,1% sobre igual período do ano anterior, conforme os dados da Anda.

De janeiro a outubro, o total importado somou 35,88 milhões de toneladas, com crescimento de 7,1% em relação ao mesmo período de 2024.

Conteúdo distribuído por Reuters

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas