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Backer vai lançar linha de destilados em agosto

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  • Por Diário do Comércio
  • Em 12 de julho de 2018 às 00:00

Após oito anos de investimentos, testes e pesquisas, a Cervejaria Backer, sediada no bairro Olhos dÁgua, na região do Barreiro, vai lançar seus primeiros destilados no mês que vem. O lançamento vai ocorrer durante a próxima edição da Casa Cor Minas, que acontece de 7 de agosto a 11 de setembro, na rua Sapucaí, no bairro Floresta, na Capital. Na ocasião, serão apresentadas ao público duas bebidas: o Whiskey 3 lobos e a Lebbos Hop Gin. A informação foi confirmada pela diretora de marketing da Backer, Paula Lebbos. Segundo ela, os trabalhos tiveram início em 2010, visando, inicialmente, à produção de bebidas para o consumo e degustação da própria família. No entanto, diante do sucesso das receitas, decidiu-se engarrafar os produtos. “Estamos muito felizes com o resultado e com o lançamento que ocorrerá na Casa Cor. Mas já adianto que serão lotes bem pequenos, com vendas no próprio evento, no Templo Cervejeiro e nos demais pontos que comercializam produtos Backer”, revelou. Ainda conforme a executiva, da mesma maneira que os mais de 20 estilos de cerveja, os destilados também foram e continuarão sendo produzidos de forma artesanal. “Será como um trabalho de formiguinha. Da mesma maneira como estruturamos a cervejaria há 20 anos e fomos pioneiros em Minas em termos de cerveja, pretendemos fazer o mesmo com o single malt”, detalhou. Em abril, quando, por meio de uma rede social, a marca anunciou a brassagem (processo inicial da produção da bebida artesanal) e o processo de destilação na fábrica, foi dito também que as bebidas iriam utilizar em sua formulação maltes especiais – os mesmos utilizados na produção das cervejas –, prezando pela qualidade e pelas características de um produto “local, artesanal e independente”. Também conforme o que foi divulgado na época, os testes com os novos produtos incluíram o descanso das bebidas em barris de carvalho americano. Além disso, a empresa citou que a linha das novas bebidas contará com Whiskey Branco, destilado de malte, Single Malt de 5 anos de maturação e Whiskey Turfado, com o mesmo tempo de maturidade. Souvenirs – A Backer está entre as cervejarias que mais investem em itens e souvenirs associados à bebida. A empresa possui mais de 50 opções diferentes de produtos, alguns relacionados à cozinha e à gastronomia, como panela de ferro, tábua de cortes e molhos para comida. Mas, conforme já publicado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, a marca foi além na estratégia e criou uma linha de produtos de beleza. Ela inclui xampu, óleo para a barba, creme de bigode e sabonete. Os itens são fabricados por produtores locais, de maneira artesanal e são vendidos na sede da cervejaria e também no e-commerce da marca. Apesar dos produtos inusitados que compõem o mix, os mais vendidos são os mais comuns no setor: os growlers e os kits de cervejas acompanhadas por taças.

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