Economia

CVR lança projeto que vai dar formação técnica para 90 alunos

CVR lança projeto que vai dar formação técnica para 90 alunos
Crédito: Divulgação

Educar para o trabalho e para a cidadania é a missão do Centro de Educação para o Trabalho “Virgilio Resi” – Ceduc Virgílio Resi (CVR) – há 17 anos. Mantendo o mesmo espírito, o novo projeto “É tempo de Educar”, que vai atender 90 alunos, acontece sobre três eixos. Dentro de cada um será dada uma formação técnica e gerado um produto que será compartilhado com a comunidade e instâncias e entidades que monitoram e atuam na construção de políticas públicas para a juventude. 

O valor total do projeto é de R$ 225 mil, em fase de captação de recursos. Ele está inserido na programação de 2022 da entidade, que tem como tema “Autocuidado e trabalho protegido”.

O CVR é integrante do “Movimento Minas 2032 (MM2032) – pela transformação global”, liderado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, em parceria com o Instituto Orior. O MM 2032 propõe uma discussão sobre um modelo de produção duradouro e inclusivo, capaz de ser sustentável, e o estabelecimento de um padrão de consumo igualmente responsável, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2015.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas