Grupo ACG vai ampliar produção em Pouso Alegre

O Grupo ACG, fornecedor em soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica, vai ampliar a produção em Pouso Alegre (Sul de Minas), a partir do ano que vem.
Com dez linhas de produção de cápsulas para as áreas farmacêutica e nutracêutica, a planta fabrica 1,1 bilhão de cápsulas/mês – número que deverá aumentar em 120% até 2025. O grupo também deve dobrar o número de colaboradores na unidade, saindo dos atuais 350 empregos diretos e indiretos para cerca de 700.
O DIÁRIO DO COMÉRCIO antecipou os planos do grupo indiano em julho do ano passado. Agora, a informação foi confirmada à comitiva formada pela equipe econômica do governo do Estado, que está em missão naquele país.
Além dos investimentos na ampliação da capacidade produtiva, executivos da empresa e a delegação mineira conversaram sobre incentivos para a criação de um cinturão de fornecedores em Pouso Alegre e a interlocução junto a empresas indianas de outras áreas que queiram expandir seus negócios para a América do Sul, de maneira que façam suas escolhas por Minas Gerais.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Leia a matéria completa na próxima edição do DC
Ouça a rádio de Minas