Metrô BH obtém certificado ambiental para operação da Linha 1

O Metrô BH obteve nesta terça-feira (5) o Certificado de Licenciamento Ambiental para operação da Linha 1 do modal. De acordo com a concessionária, o documento, emitido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), vai permitir o pedido de licenças para a expansão em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e a implantação da Linha 2 – até a região do Barreiro.
O certificado atesta que a operação metroviária de Belo Horizonte está em conformidade com a atual legislação ambiental.
O CEO do Metrô BH, Guilherme Bastos Martins informou que a obtenção do referido Licenciamento Ambiental é resultado de uma atuação conjunta com o Governo de Minas e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra).
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Somos gratos a essa força-tarefa de colaboradores que se uniram e tornaram possível essa grande transformação. Expressamos nossa gratidão ao Governo de Minas e à Seinfra pelo apoio inestimável”, afirmou o executivo. “Com entusiasmo, convido os usuários a acompanharem de perto as grandes mudanças que estão por vir no sistema de transporte público de Minas Gerais”, disse.
Como será a ampliação da Linha 1 do metrô em BH?
Na prática, previsão é que já no primeiro semestre de 2024, o grupo realize investimentos na Linha 1 (Vilarinho-Eldorado), que receberá mais 2,5 quilômetros de extensão e uma nova estação, denominada de Novo Eldorado. A linha atual, entretanto, conta com 19 estações e cerca de 28 km. Já a construção da linha 2 deve ficar pronta até 2028, conforme divulgado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO. Para saber mais detalhes sobre a segunda linha do Metrô, confira na reportagem de Thyago Henrique, clicando aqui.
Ouça a rádio de Minas