Economia

Nova presidente do BB promete conciliar atividade comercial e atuação pública

Nova presidente do BB promete conciliar atividade comercial e atuação pública
Crédito: Alisson J. Silva - Arquivo DC

Brasília – A nova presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, tomou posse ontem com a promessa de conciliar a atividade comercial e a atuação pública da instituição, assumindo o compromisso de entregar resultados sustentáveis aos acionistas.

Em seu primeiro discurso, ela também afirmou que a diversidade será a marca de sua gestão. Medeiros, 44, é a primeira mulher a assumir o comando do BB nos 214 anos de existência da instituição.

“A missão que assumo, a partir de hoje, é extremamente relevante e desafiadora. A melhor forma de agradecer é assumir aqui o compromisso de continuar a entregar resultados sustentáveis para os nossos acionistas e ser relevante na vida das pessoas, em todos os momentos, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil”, afirmou.

“O BB continuará a ser um banco rentável e sólido, criando valor para a sociedade. Podemos, sim, conciliar nossa atuação comercial com uma atuação pública. Ajudaremos ainda mais os nossos clientes a se desenvolverem, criando relacionamentos de confiança e duradouros”, acrescentou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da cerimônia realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), acompanhado da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja.

Também estiveram presentes a ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck, membros da equipe econômica e outros integrantes do governo, como os ministros Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Margareth Menezes (Cultura) e Anielle Franco (Igualdade Racial).

A escolha por Medeiros foi divulgada no dia 30 de dezembro de 2022 pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), em nome de Lula. O BB deve ser um dos pilares do governo, que planeja ampliar o acesso a linhas de crédito destinadas ao agronegócio.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas