Supermercados, padarias e Mercado Central vão fechar as portas em BH no domingo

Medida foi anunciada pela PBH nesta terça-feira e tem como objetivo reduzir a circulação de pessoas na cidade em momento crítico da pandemia

23 de março de 2021 às 13h32

img
Crédito: Charles Silva Duarte / Arquivo DC

Com o agravamento da pandemia da Covid-19 na capital mineira e também no Estado, ambos atualmente na fase restritiva da Onda Roxa, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta terça-feira, após reunião, o fechamento de supermercados e padarias do município e do Mercado Central no próximo domingo, dia 28 de março.

O objetivo da medida é tentar reduzir a circulação de pessoas nas ruas em momento crítico do município no enfrentamento à pandemia. A decisão foi informada aos segmentos afetados nesta manhã e já compartilhada por eles aos consumidores.

De acordo com as determinações de prevenção contra o Covid-19 informamos que em apoio a Prefeitura Municipal de Belo…

Publicado por Mercado Central de Belo Horizonte em Terça-feira, 23 de março de 2021

A Associação Mineira de Supermercados (Amis), por meio de nota, adiantou que vai acatar a decisão, mas a limitação preocupa muito o setor. O receio seria sobre a possibilidade de a medida aumentar a aglomeração de pessoas tanto no sábado quanto na segunda-feira devido à restrição.

“A Amis informa que está pronta a colaborar com as autoridades para superar esse momento difícil, mas alerta que toda e qualquer medida no sentido de reduzir o número de dias e horários de funcionamento preocupa o setor, porque significa menos alternativas ao cliente e pode trazer aglomeração, exatamente o que é preciso combater neste momento”, destacou a entidade em nota.

A Amis pediu ainda, visando também à colaboração, que a população procure ir às lojas em horários alternativos ao longo da semana. “As lojas estarão abertas no sábado até as 8 horas da noite e retoma as atividades na segunda (29), às 7 horas da manhã, e não há risco de falta de produtos”, completou.

Fontes ligadas aos segmentos acreditam que o fechamento, inicialmente somente neste domingo, pode ser um teste do Executivo municipal para uma adoção da medida em meio ao agravamento da crise sanitária na cidade e no País.

Atualização às 14h29.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail