TCE aprova retomada das obras do Hospital Regional em Governador Valadares

Leia os destaques desta semana dos associados do Sindijori-MG

9 de fevereiro de 2024 às 5h16

img
Hospital Regional Governador Valadares | Crédito: DER-MG

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) deu parecer favorável para a retomada do processo licitatório das obras do Hospital Regional em Governador Valadares. A conclusão da unidade da saúde, às margens da BR-116, foi suspensa após a empresa RG Empreendimentos e Engenharia Ltda. alegar possíveis irregularidades no processo de licitação da obra, em dezembro de 2022. Desde lá, as obras estão paralisadas, enquanto o TCE-MG analisava o caso.

A construção do Hospital Regional em Governador Valadares já passa de uma década. A obra, próxima da BR-116, encontra-se 80% concluída. A construção do hospital começou em março de 2013. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Lafaiete capacita merendeiras

As nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete, lideradas por Francislaine Souza, responsável técnica, juntamente com Alice Lacerda, Josiane Lana e Rafaela Santos, realizaram uma capacitação essencial sobre boas práticas de manipulação de alimentos na alimentação escolar. O evento reuniu as cantineiras efetivas e contratadas das escolas municipais da região.

O foco principal da capacitação foi garantir a segurança alimentar e a qualidade nutricional dos alimentos servidos nas escolas promovendo, assim, uma alimentação saudável para os estudantes. (Correio da Cidade – Conselheiro Lafaiete)

Associação assume UPA Araguari

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) engloba a rede de assistência municipal à saúde, constituindo “porta de entrada” às ações e aos serviços de urgência e emergência. O Serviço de Pronto Atendimento está destinado ao atendimento dos casos de urgência/emergência médica de pacientes das Unidades de Saúde da Atenção Primária e Especializada, do Corpo de Bombeiros ou Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a demanda espontânea, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

No dia 6, a organização social Associação Beneficente Amigos do Hospital (ABAH) assumiu a administração da Upa 24h, após uma transição tranquila. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

MG-050 espera 200 mil veículos

Com tantas opções de folia em Minas, muitas pessoas pegam a estrada para diferentes lugares para curtir o Carnaval. É uma das épocas do ano em que as rodovias ficam mais movimentadas. A MG-050, por exemplo, a qual passa por Formiga, receberá um tráfego de aproximadamente 217.800 veículos no feriado de Carnaval, de 9 a 13 de fevereiro.

Esse resultado foi obtido por cálculo feito a partir do total de veículos, 235 mil, que deverá circular no período pelo sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal ligação entre Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas com São Paulo. Esse sistema é administrado pela AB Nascentes das Gerais, que divulgou na quarta-feira (7), a estimativa do tráfego para as três rodovias. (Pergaminho – Formiga)

Uberaba reforça ações de manutenção

A Prefeitura de Uberaba reforçará as ações do Programa Cuidando do seu Bairro por meio da ação conjunta entre secretarias municipais, que atuam diretamente na prestação de serviços públicos urbanos de manutenção e conservação.

A determinação dessa ação partiu da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, para que os serviços públicos urbanos fossem executados de forma ordenada e conjunta, objetivando maior agilidade e impacto na limpeza urbana, que é um desafio nesse período de chuvas. (Jornal de Uberaba)

Câmara aprova construção do PousoHub

Com o projeto aprovado pela Câmara Municipal de Pouso Alegre, fica o Poder Executivo autorizado a abrir crédito orçamentário especial, no valor de R$ 4 milhões 968 mil para criação de ação na Lei Orçamentaria Anual – LOA/2024 – e adequação do orçamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura, obras e Serviços Públicos. A intenção da matéria é viabilizar a obra de construção do prédio público denominado PousoHub.

O município pretende construir um prédio público em cujo espaço se desenvolverão ações de educação, pesquisa e incubadora de startups. “Esse espaço pretende ser um Hub de inovação, que permitirá aos estudantes e empreendedores desenvolver suas ações visando buscar soluções tecnológicas para empresas e para a comunidade em geral”, segundo o PL. (Diário Regional – Pouso Alegre)

São Lourenço terá Festival de Viola

São Lourenço já se prepara para o 1º Festival Viola Caipira – O Som das Minas Gerais, que será realizado entre os dias 22 e 24 de março. A programação do evento contará com shows culturais, Feira de Artesanato Rural e praça de alimentação, além de palestras educativas relacionadas ao meio ambiente e a cultura da viola. As duplas de violeiros interessadas em se apresentar no evento podem se inscrever até o dia 19 de fevereiro.

O evento foi idealizado com o objetivo de promover a cultura musical da viola caipira, resgatando e difundindo os saberes linguagens e expressões musicais desse patrimônio mineiro. (Jornal Panorama – São Lourenço)

Estádio recebe Campeonato Mineiro

O Tupi poderá mandar seus jogos do Módulo II do Campeonato Mineiro – previsto para começar em 4 de maio – no Estádio Doutor José Procópio Teixeira, no campo do Sport, no Centro de Juiz de Fora. A alternativa é vista como benéfica pelos membros da cúpula carijó por ser um pedido dos torcedores, uma vez que o espaço é mais central que o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O laudo de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do “Procopão”, necessário para a realização de eventos, está ativo, segundo o Sport, mas o local ainda carece de adequações. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

O DIÁRIO DO COMÉRCIO, em parceria com o Sindijori-MG, mantém um espaço de interação com os municípios mineiros através de seus veículos associados. A coluna Integra Minas é publicada às sextas-feiras e tem o objetivo de aproximar questões que impactam o ambiente econômico e empresarial do Estado em uma via de mão dupla, trazendo e levando informações criando uma rede que “Integra Minas”.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail