Zema congela ICMS sobre o preço do diesel

25 de outubro de 2021 às 11h00

img
Crédito: Gil Leonardi / Imprensa MG

O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo),  anunciou nesta manhã o congelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o diesel, que passa a valer já nesta segunda-feira (25). 

Conforme informou em sua conta oficial no Twitter, a medida, temporária, ocorre diante dos decorrentes ajustes da Petrobras, que, de acordo com o governador, traz “consequências diretas no custo de vida dos mineiros”. 

Categoria reivindica redução da alíquota

O anúncio ocorre dias depois de transportadores de combustíveis paralisarem as atividades no Estado para reivindicar a redução da alíquota sobre o diesel de 15%, valor atual, para 12%.

A greve dos tanqueiros teve duração de 24 horas, entre os dias 22 e 23 de outubro, e, de acordo com o presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG), Irani Gomes, foi encerrada em respeito à população que já sentia os efeitos do desabastecimento.

No entanto, Irani Gomes esclareceu, na ocasião, que até 23 de outubro o Governo do Estado e Federal não haviam sinalizado qualquer tratativa com a categoria para a negociação da alíquota.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail