Crédito: Divulgação
A MAG Seguros, que atua no mercado de seguro de vida e previdência há 185 anos no Brasil, foi reconhecida pela consultoria global Great Place to Work como uma das melhores empresas do País para as mulheres trabalharem.
A companhia, que tem quase 1.300 colaboradores, tem a maioria do quadro composto por mulheres. “As mulheres representam 57% do total de colaboradores. Também vale ressaltar que elas ocupam hoje metade do nosso quadro de lideranças. Isto mostra que aqui na companhia reconhecemos o valor da mulher e o quanto é enriquecedor incluir sua visão para a tomadas de decisão”, explica a diretora de Gente e Gestão da MAG Seguros, Patrícia Campos.

O preconceito vivido por mulheres no ambiente de trabalho não é uma realidade na MAG Seguros, segundo a opinião das próprias colaboradoras. De acordo com resultados da pesquisa, elas entendem que não há diferenciação na empresa por idade, cor, gênero e orientação sexual na companhia. Em uma escala de 0 a 100, as notas de todas estas questões são superiores a 96.

“O mercado de serviços financeiros historicamente sempre foi um ambiente com predominância masculina. Principalmente nas últimas duas décadas vemos o crescimento da presença das mulheres alavancando a indústria, como na nossa empresa, fato que deve servir de inspiração para outros tipos de negócio”, comenta Patrícia.
Um dos exemplos de estratégias para que a empresa seja inclusiva e diversa é o Família Segura, que auxilia no acompanhamento da gestante – seja ela colaboradora da companhia ou esposa de funcionário; contemplando, também, casos de adoção.