Itatiaia

Câmara de BH vota 38 projetos de lei na quarta-feira (9) 

Dentre os textos, está o PL que pretende proibir cigarro eletrônico em BH
Câmara de BH vota 38 projetos de lei na quarta-feira (9) 
Sessão na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) | Foto: CMBH/Divulgação

Em uma reunião de plenário protocolar, sem projetos votados na Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereadores reeleitos comemoraram a permanência na casa. Dos 41 parlamentares, 39 tentaram a reeleição, e 16 não conseguiram. A taxa de renovação da Câmara será de 44%.  

Na quarta-feira (9), os vereadores vão votar 38 projetos de lei. Dentre os textos, está o projeto de lei que pretende proibir cigarro eletrônico em BH.  

Saiba mais sobre os projetos 

Quanto custa um voto? Em BH, vereadores eleitos ‘gastaram’ de R$ 0,19 a R$ 103 por eleitor 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializou os nomes dos 41 vereadores que assumem uma cadeira na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) a partir do ano que vem. Desse total, 23 já ocupam uma cadeira no Legislativo e outros 18 são novatos. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Levantamento da Itatiaia com recursos arrecados pelas campanhas mostra quanto os parlamentares gastaram para conseguir cada apoio levado à urna eletrônica. 

Veja valores ‘gastos’  

Lula se reúne com Silveira na véspera da sanção da Lei do Combustível do Futuro 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir nesta segunda-feira (7) com três ministros, no Palácio do Planalto, incluindo o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. 

O encontro, que também contará com o chefe da Casa Civil, Rui Costa, e com o chanceler Mauro Vieira, acontecerá na véspera da cerimônia de sanção da Lei do Combustível do Futuro, uma das principais pautas do governo Lula em 2024. 

Entenda lei 

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas