Chuvas já influenciam no nível do Lago de Furnas

As chuvas recentes no Sul de Minas já ajudam na recuperação do reservatório de Furnas. Na primeira semana de novembro, o nível da represa estava em 752,21 metros acima do nível do mar.
Com as chuvas, o nível subiu cerca de cinco metros, chegando a 757,48 metros atualmente, com um volume útil de 30,07%. O Lago de Furnas tem como ideal a cota 762, considerada essencial para garantir atividades como pesca, turismo e geração de energia.
Novo sistema de alerta de desastres da Defesa Civil Nacional será testado em Belo Horizonte
O sistema de envio de alertas da Defesa Civil Nacional, que “invade” a tela do celular e emite alertas sonoros, mesmo com o celular no modo silencioso, será ampliado para os estados do Sul e do Sudeste a partir do mês de dezembro.
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional anunciou a novidade nesta segunda-feira (18). Antes de chegar aos estados, o sistema que dispara mensagens para pessoas que estão em áreas de risco para desastres naturais passará por uma última fase de testes em cidades do Rio Grande do Sul e em Belo Horizonte.
Veja mais detalhes do novo sistema de alertas da Defesa Civil
Presidente do Banco Central diz que vê com ‘muita preocupação’ o fim da escala 6×1
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, voltou a fazer críticas a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende acabar com a escala 6×1, seis dias de trabalho e um de folga, no Brasil. Em um evento nesta segunda-feira (18), ele afirmou que vê com “muita preocupação” a ideia proposta pela deputada federal Erika Hilton (PSOL).
Na última quinta-feira (14), o presidente do BC disse que a redução da jornada de trabalho, como prevê o texto, iria diminuir a produtividade e aumentar o custo de trabalho.
Ouça a rádio de Minas