Governo de MG quer que BNDES acelere avaliação das estatais

O Governo de Minas espera que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) faça o valuation, ou seja, a avaliação das estatais e ativos estaduais para definir a lista de bens que serão oferecidos à federalização dentro da adesão Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).
Nesta quarta-feira (4), o vice-governador Mateus Simões, vai se reunir, às 9h, em Brasília, com o diretor de Planejamento e Estruturação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Nelson Barbosa.
BR-381: Ministra de Lula detalha desapropriação para obras de duplicação da ‘rodovia da morte’
A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo (PT), explica que o Governo Lula irá apresentar opções para cerca de 500 famílias que serão impactadas pelas obras de duplicação da BR-381, no trecho entre Belo Horizonte e Caeté, na região metropolitana.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O presidente Lula (PT) e o alto escalão da infraestrutura do governo federal decidiram desmembrar a duplicação em lotes. Após leilões fracassados, o governo decidiu assumir a responsabilidade de duplicar o trecho entre BH e Caeté.
Rogério Correia volta a acionar PGR e pede tornozeleira eletrônica para Bolsonaro
O deputado Rogério Correia (PT-MG), vice-líder do Governo na Câmara, voltou a pedir nesta terça-feira (3) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) requeira ao Supremo Tribunal Federal (STF) a imposição de medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como o uso de tornozeleira eletrônica.
Segundo o petista, a ida dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) ao exterior enquanto têm pendências com a Justiça brasileira apontam para a possibilidade de que o ex-governante faça a mesma coisa em meio ao processo em tramitação no STF sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.
Ouça a rádio de Minas