Itatiaia

Governo de Minas determina corte de gastos em secretarias e órgãos 

Em nota enviada à Itatiaia, o Executivo diz que a medida é usada “como ferramenta para manter as contas em dia e o equilíbrio fiscal”
Governo de Minas determina corte de gastos em secretarias e órgãos 
Crédito: Gil Leonardi/Imprensa MG

O governo de Minas irá publicar, nesta sexta-feira (18), um “decreto de contingência” como forma de cortar gastos em secretarias e órgãos estaduais. Em nota enviada à Itatiaia, o Executivo diz que a medida é usada “como ferramenta para manter as contas em dia e o equilíbrio fiscal”. A nota não diz quais serão as secretarias e órgãos afetados pelo decreto. 

Ainda de acordo com o governo, a “reorganização interna não acarretará qualquer prejuízo aos serviços prestados à população de Minas Gerais, incluindo os ofertados pelas áreas essenciais, como Forças de Segurança, Educação e Saúde”. 

Veja detalhes 

Vinhos, cachaças e vinagres: ‘Operação Sangria’ apreende mais de 54 mil litros no Paraná 

Auditores fiscais federais agropecuários apreenderam mais de 54 mil litros de vinhos, cachaças e vinagres durante a Operação Sangria III, realizada no município de Bituruna, no Paraná, conhecido como a “Capital do Vinho”. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Os produtos, avaliados em mais de R$ 1 milhão, apresentavam graves irregularidades sanitárias. Análises laboratoriais identificaram a presença de carbamato de etila — substância cancerígena — em concentrações quase cinco vezes acima do limite legal nos destilados. 

Leia mais 

Safra 2024/25 de cana-de-açúcar recua e encerra com 676,96 milhões de toneladas, estima Conab 

A safra de cana-de-açúcar encerrou a safra 2024/25 com produção estimada em 676,96 milhões de toneladas, redução de 5,1% em relação à safra de 2023/24. No entanto, este é o segundo maior volume colhido na série histórica da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 

A queda é reflexo dos baixos índices de chuvas, aliados às altas temperaturas registradas na Região Centro-Sul. Além disso, a queimada nos canaviais foi outro fator que atingiu negativamente o desempenho das lavouras na atual safra, pois o fogo consumiu vários talhões de cana em plena produção. 

Entenda 

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas