Gripe aviária: dois países reduzem a restrição à carne de frango brasileira

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou nesta segunda-feira (2) que dois países reduziram as restrições à carne de frango brasileira. O avanço ocorreu após missão oficial da pasta ao Norte da África e ao Oriente Médio.
Um dos principais destaques foi a decisão da Jordânia e do Kuwait de reduzir as restrições aplicadas à carne de frango do Brasil, após reuniões técnicas e diplomáticas conduzidas pelo Mapa. Antes, os dois países tinham suspendido totalmente as exportações. Agora, adotaram a restrição parcial – apenas no estado do Rio Grande do Sul, onde foi confirmado o primeiro caso de gripe aviária em granja comercial no país.
Comunicado da Receita Federal alerta para golpe com uso do IOF
Comunicado da Receita Federal publicado nesta segunda (2) alerta para um novo golpe que está sendo aplicado no país. Os contribuintes devem ficar atentos, já que o golpe envolve o IOF, Imposto sobre Operações Financeiras, que teve reajuste recente e está no centro de uma polêmica entre Governo Federal, mercado e Congresso Nacional.
Os golpes que estão circulando trazem cobranças falsas do IOF, segundo a Receita Federal. Os golpistas fornecem documentos falsos de notificação e arrecadação e induzem os contribuintes a pagar taxas inexistentes para liberar um empréstimo, por exemplo.
Prisão do primo de Nikolas Ferreira provoca troca de farpas entre vereadores de BH
A prisão de Glaycon Rarieri de Oliveira Fernandes, primo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), gerou um bate-boca entre parlamentares no Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) nesta segunda-feira (2).
A troca de farpas começou durante a fala do vereador Vile (PL), que criticou um vídeo publicado nas redes sociais pelo vereador Pedro Rousseff (PT), no qual o petista comenta o caso.
Ouça a rádio de Minas