Itatiaia

Gripe aviária: dois países reduzem a restrição à carne de frango brasileira 

Um dos principais destaques foi a decisão da Jordânia e do Kuwait de reduzir as restrições aplicadas à carne de frango do Brasil
Gripe aviária: dois países reduzem a restrição à carne de frango brasileira 
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou nesta segunda-feira (2) que dois países reduziram as restrições à carne de frango brasileira. O avanço ocorreu após missão oficial da pasta ao Norte da África e ao Oriente Médio. 

Um dos principais destaques foi a decisão da Jordânia e do Kuwait de reduzir as restrições aplicadas à carne de frango do Brasil, após reuniões técnicas e diplomáticas conduzidas pelo Mapa. Antes, os dois países tinham suspendido totalmente as exportações. Agora, adotaram a restrição parcial – apenas no estado do Rio Grande do Sul, onde foi confirmado o primeiro caso de gripe aviária em granja comercial no país. 

Entenda  

Comunicado da Receita Federal alerta para golpe com uso do IOF 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Comunicado da Receita Federal publicado nesta segunda (2) alerta para um novo golpe que está sendo aplicado no país. Os contribuintes devem ficar atentos, já que o golpe envolve o IOF, Imposto sobre Operações Financeiras, que teve reajuste recente e está no centro de uma polêmica entre Governo Federal, mercado e Congresso Nacional. 

Os golpes que estão circulando trazem cobranças falsas do IOF, segundo a Receita Federal. Os golpistas fornecem documentos falsos de notificação e arrecadação e induzem os contribuintes a pagar taxas inexistentes para liberar um empréstimo, por exemplo. 

 Saiba como não cair no golpe  

Prisão do primo de Nikolas Ferreira provoca troca de farpas entre vereadores de BH 

A prisão de Glaycon Rarieri de Oliveira Fernandes, primo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), gerou um bate-boca entre parlamentares no Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) nesta segunda-feira (2). 

A troca de farpas começou durante a fala do vereador Vile (PL), que criticou um vídeo publicado nas redes sociais pelo vereador Pedro Rousseff (PT), no qual o petista comenta o caso. 

Leia mais  

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas