Itatiaia

Operação Rejeito: Zema diz esperar ‘punição exemplar’ para acusados 

As investigações apuram fraudes em licenciamentos ambientais em mineradoras, inclusive imputando culpa a servidores públicos e ex-membros da gestão do governador
Operação Rejeito: Zema diz esperar ‘punição exemplar’ para acusados 
Foto: Mardélio Couto/Itaiaia

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), falou pela primeira vez, durante o leilão do governo para assumir a administração da rodovia “Ouro Preto – Mariana”, nesta quinta-feira (18), na Bolsa de Valores, em São Paulo, sobre a Operação Rejeito, deflagrada nessa quarta-feira (17). 

As investigações apuram fraudes em licenciamentos ambientais em mineradoras, inclusive imputando culpa a servidores públicos e ex-membros da gestão do governador. 

Veja afirmações do governador de Minas  

Edilene Lopes | Os nomes fortes de Lula e Bolsonaro para o palanque em MG em 2026 

Em Minas Gerais, o plano A de Lula inclui pelo menos três nomes já citados por ele: o senador e ex-presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), como candidato ao governo; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), para o Senado; e a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), que pode integrar a chapa ao governo estadual ou disputar uma vaga no Senado – possibilidade que ela mesma admitiu em entrevista à Itatiaia. 

Já o ex-presidente Jair Bolsonaro tem uma lista mais extensa de possíveis aliados e precisará fazer escolhas estratégicas. Para o governo do estado, os nomes mais cotados são o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o senador Cleitinho (Republicanos). Para o Senado, estão colocados os nomes dos deputados federais Domingos Sávio, Eros Biondini e Maurício do Vôlei, além do deputado estadual Cabo Caporezzo, do influenciador Marco Antônio “Superman” e do vereador homônimo. 

Assista às entrevistas exclusivas de Marília Campos e Valdemar da Costa Neto  

Nikolas diz que ‘PEC da Blindagem’ deveria ser chamada de ‘PEC da Alforria’ 

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou que a aprovação da urgência na tramitação do projeto que concede anistia aos condenados pelo 8 de janeiro foi “vitória muito grande”. A declaração aconteceu em Juiz de Fora, na Zona da Mata, onde recebeu o título de cidadão honorário nesta quinta-feira (18). 

Nikolas afirmou também que agora, na Câmara, a batalha será pela construção do texto e afirmou que conversou com o relator, Paulinho da Força (Solidariedade), ainda na quarta-feira (17), quando a urgência da matéria foi aprovada na Casa. 

Saiba o que mais Nikolas Ferreira disse na ocasião 

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas