Itatiaia

Pacheco foi monitorado por ex-subsecretário do governo Zema, alvo de operação da PF 

Ex-subsecretário de Integração de Segurança Pública de Minas teria feito anotações com informações sobre a rotina do senador
Pacheco foi monitorado por ex-subsecretário do governo Zema, alvo de operação da PF 
Foto: Marcos Oliveira Agência Senado

O coronel Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, ex-subsecretário de Integração de Segurança Pública de Minas durante o primeiro ano de governo de Romeu Zema (Novo), em 2019, teria feito anotações com informações sobre a rotina do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para um suposto plano de assassinato do parlamentar. 

De acordo com a PF, a organização criminosa mantinha uma tabela de gradação de valores dos assassinatos com valores que variavam entre R$ 50 mil para pessoas “comuns” até R$ 250 mil, para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Leia mais  

Silveira vai ao Norte de Minas no domingo para inauguração do Vapor Benjamim Guimarães 

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), será uma das autoridades presentes na reinauguração do Vapor Benjamim Guimarães, em Pirapora. A solenidade, que faz parte das comemorações do aniversário de 113 anos da cidade norte-mineira, acontece no próximo domingo (1º), às 11h. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Além do ministro, também participarão da reinauguração do Benjamim Guimarães, o secretário de Cultura de Minas Gerais, Leônidas Oliveira; o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), João Paulo Martins; e o deputado estadual Arlen Santiago (Avante). Não há previsão do governador do Estado, Romeu Zema (NOVO), participar do evento. 

 Veja detalhes  

Não caia em golpes! Entenda as diferenças entre azeite virgem, extravirgem e tipo único 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu seis marcas de azeite neste ano, sendo todas apreendidas neste mês de maio. Muitas apreensões de azeite são devido a um produto conter óleo ou alguma substância misturada que não deveria – o que descaracteriza como azeite. Para saber diferenciar é necessário entender as classificações: virgem, extravirgem ou tipo único. 

Saiba a diferença  

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas