Pressionado por queimadas, Lula deve abordar crise climática em discurso na ONU

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca no sábado (21) para Nova York, nos Estados Unidos, onde participa de uma série de compromissos, incluindo a 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Pressionado pelas queimadas e demais tragédias causadas pelo clima no país, Lula deve incluir em seu discurso a necessidade de participação dos países no combate à mudança climática.
Seguindo a tradição, o presidente brasileiro abre os discursos dos chefes de estados na cerimônia que abre o evento, na próxima terça-feira (24).
Embaixador detalha cobranças no Brasil na ONU
‘Voa Brasil’ não decola e vende menos de 1% das passagens ofertadas
Lançado há quase dois meses pelo governo federal, o Voa Brasil vendeu cerca de 10 mil passagens aéreas para 67 destinos domésticos, segundo o Ministério de Portos e Aeroportos. Esse total representa menos de 1% dos 3 milhões de assentos disponibilizados pelas companhias que participam da iniciativa.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O Voa Brasil permite que aposentados pelo INSS comprem passagens de, no máximo, R$ 200 por trecho.
Saiba detalhes sobre o programa
Dias Toffoli recebe alta, mas seguirá cuidados contra pneumonia em casa
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), teve alta médica no fim da tarde desta sexta-feira (20/9). Internado com problemas respiratórios decorrentes das fumaças das queimadas que atingiram Brasília na última semana, ele deverá manter os cuidados de saúde em casa. Ele segue com quadro de pneumonia por hipersensibilidade.
Dias Toffoli tem 56 anos. No início do ano, ele foi submetido a uma cirurgia de correção de hérnia inguinal e umbilical.
Ouça a rádio de Minas