Tadeuzinho quer PEC que retira obrigatoriedade do referendo apenas para Copasa

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Tadeu Leite (MDB), vai sugerir ao deputado relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na Comissão de Constituição e Justiça, Thiago Cota (PDT), que trata do fim da obrigatoriedade do referendo popular para a desestatização de empresas pública, que, inicialmente, o texto trate apenas da Copasa e não mais da Cemig, como previsto pelo governo de Romeu Zema (Novo) inicialmente.
O deputado afirmou que, sobre a Cemig, ainda não há um consenso geral entre os parlamentares, mas, sobre a Copasa, por sua vez, há uma insatisfação em relação ao modelo atual da Companhia.
Haddad aponta ‘preocupação’ com texto que autoriza Congresso a demitir diretores do BC
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (3) que vê com “preocupação” o projeto de lei em tramitação na Câmara que autoriza o Congresso a demitir diretores do Banco Central.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Haddad defendeu ainda que a instituição tenha autonomia financeira, mas sem se tornar uma empresa pública, como estabelece a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65, de 2023.
Lula reúne ministros no Planalto em meio a desembarque do União Brasil e PP
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou nesta quarta-feira (3) um encontro com ministros no Palácio do Planalto, em um momento de desgaste político após o desembarque da Federação União Brasil-Progressistas da base governista. O evento ocorreu durante almoço e já teve fim.
O Palácio trata a reunião como um almoço habitual com lideranças, mas desta vez a ausência do presidente do União Brasil, Antônio Rueda, chamou atenção.
Ouça a rádio de Minas