Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é eleito o melhor do País

23 de setembro de 2021 às 0h25

img
Crédito: Divulgação

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana, foi eleito o melhor do País. Em Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário, referente a agosto de 2021, o terminal foi destaque na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros/ano.

O levantamento é realizado pelo Ministério da Infraestrutura, com a coordenação da Secretaria de Aviação Civil, e foi divulgado recentemente. Conforme os resultados, a nota geral do aeroporto alcançou 4,52 (em uma escala de 1 a 5), enquanto a média obtida pelos demais aeroportos da categoria chegou a 4,38.

A coleta de dados relacionados à satisfação do passageiro consiste na realização de entrevista presencial nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos pesquisados. O entrevistado deve avaliar um total de 19 indicadores atribuindo de 1 a 5 para cada um deles, sendo 1 a pior nota possível e 5 a melhor nota. Ao fim do questionário, o passageiro ainda avalia sua satisfação geral com o aeroporto.

No caso do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a maioria das notas ficou acima da média geral. Em processo de check-in, por exemplo, o aeroporto obteve 4,74.

O aeroporto também ficou em destaque com a limpeza geral do aeroporto (4,69), o processo de inspeção de segurança (4,66), de aquisição de passagem (4,63), facilidade de desembarque no meio-fio (4,58), sanitários (4,54), internet disponibilizada pelo aeroporto (4,54), localização e deslocamento (4,41), conforto da sala de embarque (4,40), disponibilidade de assentos reservados (4,33), estabelecimentos comerciais (4,28) e estabelecimentos de alimentação (4,17).

Para a gestora Administrativa e da Qualidade da BH Airport, Dardânia Costa Leite, o resultado da pesquisa mostra que o aeroporto segue no caminho certo em busca de oferecer a melhor experiência a passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária.

“O primeiro lugar na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros por ano é reflexo das diversas iniciativas que são realizadas a favor da comodidade e conforto das pessoas que passam pelo nosso terminal. Mesmo com o avanço da vacinação pelo país, estamos atentos à segurança e bem-estar das pessoas e seguimos todos os protocolos de saúde definidos pelos órgãos competentes”, conclui.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail